Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

FX 6300 - Travando em jogos.

Recommended Posts

Visitante

Fala galera, bele?

Bem montei meu pc faz dois meses e quando vou jogar fica dando umas travadinhas chatas... dei uma pesquisada e pode ser o processador mesmo. Teria eu que fazer algum tipo de configuração pra tirar isso? Meus drivers de video e da placa mãe estão atualizados.

Possuo:

HD 7850 1GB - GIGABYTE

FX6300 BLACK EDITION 3.5

GA-78LMT-S2P REV.5.0

KINGSTON 8GB (PENTE UNICO)

CORSAIR 500CW

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  •    1
    Visitante
    você já checou a temperatura?

então cara, até onde eu vi aqui, (usando HWMonitor) não estava passando de 36°...

Faltou a informação da fonte.

Então, eu ia citar, mas achei desnecessário, coloquei lá no topo.

corsair 500cw

Compartilhar este post

Link para o post
    não estava passando de 36°

Eu full load? Desde quando começou a dar lags? depois de atualizar? Tentou voltar para o driver antigo e atualizar a BIOS da moBo?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    1
    Visitante
    Eu full load? Desde quando começou a dar lags? depois de atualizar? Tentou voltar para o driver antigo e atualizar a BIOS da moBo?

Então cara os drivers aqui estão atualizados, passo o SlimDriver, muito recomendado aqui no fórum por sinal... E está tudo ok :/

Começou a travar faz algumas semanas.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu processador é muito bom e rápido pelo descrição que vi. Instala os drivers originais da sua maquina, as vezes atualizações causam falta de desempenho pelo motivo de ser só para casos de problemas com os originais, assim como a Thomsom fabricante do speed touch 510 v6, que criou algumas atualizações só para

quem estava tendo problemas com os modens e algumas operadoras.

Já vi casos que atualizar o driver, causou falta de desempenho, e fizeram downgrade.

Qual sua versão do Windows?

O Slimdriver é mesmo muito bom. tanto quanto o Driver Easy.

Bom mesmo de atualizar sem problemas colega seria sua BIOS, sempre é bom,

e também caso tenha no site uma nova versão seria ótimo.

Minha MSI tem a ultima versão e trabalha muito bem. Espero ter ajudado,

tendo duvidas é só perguntar, estamos aqui para trocar informações abraços colega.

Compartilhar este post

Link para o post

Estanho amigo eu acho que o problena ai é temperatura. Você que montou o computador? O cooler está bem encaixado? Como foi aplicada a pasta térmica?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    1
    Visitante
    Seu processador é muito bom e rápido pelo descrição que vi. Instala os drivers originais da sua maquina, as vezes atualizações causam falta de desempenho pelo motivo de ser só para casos de problemas com os originais, assim como a Thomsom fabricante do speed touch 510 v6, que criou algumas atualizações só para

quem estava tendo problemas com os modens e algumas operadoras.

Já vi casos que atualizar o driver, causou falta de desempenho, e fizeram downgrade.

Qual sua versão do Windows?

O Slimdriver é mesmo muito bom. tanto quanto o Driver Easy.

Bom mesmo de atualizar sem problemas colega seria sua BIOS, sempre é bom,

e também caso tenha no site uma nova versão seria ótimo.

Minha MSI tem a ultima versão e trabalha muito bem. Espero ter ajudado,

tendo duvidas é só perguntar, estamos aqui para trocar informações abraços colega.

Obrigado pela resposta, então, acho que instalar o driver da placa mãe que tenho aqui no cd, o antigo e o driver da minha placa de vídeo eu só atualizei pra poder jogar um joguinho qualquer aqui que na verdade nem jogo mais e.e

Minha versão do windows é a ultimate 64bits

No caso eu desista-lo os drivers que estão aqui ou já coloco o CD na baia e já era?

Estanho amigo eu acho que o problena ai é temperatura. Você que montou o computador? O cooler está bem encaixado? Como foi aplicada a pasta térmica?

Então cara, até onde eu sei, está tudo normal aqui, acompanhei a montagem do meu pc de perto, cara foi muito gente boa e atencioso por sinal me tirou um monte de dúvidas. Estou usando o cooler que já vem com o processador, mas acho que vou comprar um da CoolerMaster. Estive olhando na internet e também no site do Clube do Hardware, pelo que vejo é muito bom e o preço está ótimo.

Agradeço a todos pela atenção!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
    Obrigado pela resposta, então, acho que instalar o driver da placa mãe que tenho aqui no cd, o antigo e o driver da minha placa de vídeo eu só atualizei pra poder jogar um joguinho qualquer aqui que na verdade nem jogo mais e.e

Minha versão do windows é a ultimate 64bits

No caso eu desista-lo os drivers que estão aqui ou já coloco o CD na baia e já era?

Então cara, até onde eu sei, está tudo normal aqui, acompanhei a montagem do meu pc de perto, cara foi muito gente boa e atencioso por sinal me tirou um monte de dúvidas. Estou usando o cooler que já vem com o processador, mas acho que vou comprar um da CoolerMaster. Estive olhando na internet e também no site do Clube do Hardware, pelo que vejo é muito bom e o preço está ótimo.

Agradeço a todos pela atenção!

Abraços!

Isto mesmo desinstala os drivers atuais, faz uma limpeza de disco com o CCleaner, reinicia o PC e instala os originais, ai vê se vai ficar tudo legal. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
    Fala galera, bele?

Bem montei meu pc faz dois meses e quando vou jogar fica dando umas travadinhas chatas... dei uma pesquisada e pode ser o processador mesmo. Teria eu que fazer algum tipo de configuração pra tirar isso? Meus drivers de video e da placa mãe estão atualizados.

Possuo:

HD 7850 1GB - GIGABYTE

FX6300 BLACK EDITION 3.5

GA-78LMT-S2P REV.5.0

KINGSTON 8GB (PENTE UNICO)

CORSAIR 500CW

Abraços!

Só digo uma coisa: essa configuração está bem equilibrada e não há gargalos. Na pior das hipóteses formate o PC e faça uma instalação limpa dos drivers e programas. Seria interessante configurar o MSCONFIG para deixar somente o anti-vírus entrando com o boot do PC, pois deixar aquela quantidade horrorosa de programas carregando com o Windows deixa o boot lento, usa memória RAM desnecessária e puxa um pouco de processador também, o que é totalmente desnecessário e indesejável (inclusive os programas das placas não precisam carregar com o boot, pois os drivers funcionam independentemente disso). Importante você dizer quais jogos está tentando rodar e em qual configuração (resolução e efeitos ativados), pois há jogos que botam até meu CrossFire de MSi Radeon HD 7870 HAWK para trabalhar no limite.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    1
    Visitante
    Só digo uma coisa: essa configuração está bem equilibrada e não há gargalos. Na pior das hipóteses formate o PC e faça uma instalação limpa dos drivers e programas. Seria interessante configurar o MSCONFIG para deixar somente o anti-vírus entrando com o boot do PC, pois deixar aquela quantidade horrorosa de programas carregando com o Windows deixa o boot lento, usa memória RAM desnecessária e puxa um pouco de processador também, o que é totalmente desnecessário e indesejável (inclusive os programas das placas não precisam carregar com o boot, pois os drivers funcionam independentemente disso). Importante você dizer quais jogos está tentando rodar e em qual configuração (resolução e efeitos ativados), pois há jogos que botam até meu CrossFire de MSi Radeon HD 7870 HAWK para trabalhar no limite.

Boa sorte!

Obrigado pela resposta meu caro! Consegui resolver os pequenos problemas encontrados, desde já agradeço a atenção de todos! :D

Compartilhar este post

Link para o post
    Obrigado pela resposta meu caro! Consegui resolver os pequenos problemas encontrados, desde já agradeço a atenção de todos!

O que fez para resolver?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a diferença de um FX-6300 e um FX-6300 Black Edition?

Compartilhar este post

Link para o post
    Qual a diferença de um FX-6300 e um FX-6300 Black Edition?

Até onde sei, toda a linha AMD FX tem a denominação "Black Edition". Isto se deve ao fato destes processadores terem o mutiplicador destravado.

Compartilhar este post

Link para o post
    Até onde sei, toda a linha AMD FX tem a denominação "Black Edition". Isto se deve ao fato destes processadores terem o mutiplicador destravado.

Achei que tivessem dois modelos diferentes, rs... :D

Obrigado, Souji ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais