Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GA-945GZM-S2 funciona em determinada placa de vídeo


Mrfreeman1978

Posts recomendados

Olá, estou com um problema estranho,um certo dia o vídeo do pc se apagou durante a utilização(estava usando a placa de vídeo off board),então eu reiniciei com a placa ainda conectada,o pc iniciou normalmente(ou quase) deu apenas um bip como de rotina mas não apareceu nada no vídeo.Desconectei a placa de vídeo offboard e liguei o monitor na onboard,funcionou normalmente.Depois eu conectei a placa de vídeo offboard no slot e o pc ligou normal mas não deu vídeo,então eu liguei o monitor na entrada de vídeo onboard(com a placa ainda conectada) e o pc ligou normalmente,que eu saiba quando a placa de video é conectada no slot o video onboard é desativado, fiz o teste da placa de vídeo em outro pc e ela funcionou normalmente, e no meu pc coloquei outra placa de video ( há minha é da amd hd-3870 e da nvidia é uma 8500-gt) e funciona normalmente, o quê pode ter acontecido? Será que o slot pci deu "pau" e só funciona da nvidia? Placa mãe é Gigabyte GA-945GZM-S2 retirei as memórias passei limpa contatos troquei a pasta térmica do processador, north bridge e south bridge. e mesmo assim continua com o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei por uma situação semelhante a esta esses dias.

Com video off a máquina iniciava normalmente, porém estava passando vídeo pela on.

No meu caso, resolvi alterando uma opção na BIOS, que estava setado para only igp.

Verifique no setup da sua máquina, em Advanced Chipset Configuration (se eu não me engano) se não tem alguma opção semelhante a esta que mencionei.

Se não, tem uma opção que é First Init Graphics, deve estar em PEG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Freeman!

Rapaz, será que a fonte que está usando não consegue suprir a HD 3870 direito? Pelo que eu vi, as placas padrões da nVídia que testou não consomem tanto quanto a HD que o sistema teima em não reconhecê-lo:

power_peak.gif

O engraçado que o consumo da 9800GT é parecido com a da HD 3870, mas dependendo do modelo de cada placa (over de fábrica, ventoinhas a milhão...) pode estar sendo o limiar disso tudo. A boa, se não tiver certeza que a fonte demanda energia suficiente, era testar o PC em uma fonte reconhecidamente capaz de tocar a configuração.

Agora, e sua fonte estiver ok ou se a parada da outra fonte falhar também...

Deve ser coisa do capeta!

Capeta do gorro verde, uhaeuaehaeuh!

PS: Por desencargo de consciência, tentou já dar um clear CMOS na placamãe?

Abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De volta!

não é a fonte porque testei com uma fonte da termaltake (tr2 700w que tenho em outro pc) e toda vez que realizava um teste novo eu dava um clear na bios.

Putz, Freeman...só pode ser o capeta do gorro verde! Realmente é difícil entender o quê do "fanboyzismo" que sua placamãe tem com nVídia. Até entendo VGAs de fabricantes distintos funcionam de diferentes formas, mas a ponto de uma ser reconhecida pela bios e a outra não, é a primeira vez que fico sabendo disso.

Abraço e mais uma vez boa sorte na resolução dessa parada aí (eu nem desconfio o que é)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que me surgiu...

Eu tive uma HD3850 que tinha um conector suplementar de energia, será que a sua também não tem e você está esquecendo de ligar?

Veja esta Sapphire, o conector suplementar de energia é o preto, na parte de cima da placa, lá no fundo. Se a sua fonte não possui o conetor de enercia PCI-x, vai precisar usar um adaptador.

http://www.techfuels.com/attachments/graphic-card/30545d1353385835-sapphire-hd3870-sapphire-hd3870.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...