Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pernambucano

Dúvida com curso da escola Microlins

Recommended Posts

Gostaria de saber o seguinte: se tenho os cursos de informática essencial e montagem e manutenção de computadores eu posso dizer que sou um técnico de Hardware? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! acho que para ser chamado de técnico é muito relativo; acredito que leva em conta sua sabedoria, curiosidade, pesquisa, experiência, determinação e não apenas cursos. Não sei bem se o certificado de um(ns) curso(s) torna-o apto para qualquer situação, se é que também mesmo não tendo um curso/diploma, pode ter muito conhecimento e experiência.

Compartilhar este post

Link para o post

O curso é importante para se ter noção básica de hardware e o que determina se você vai ser bom mesmo é a experiência ao longo do tempo. Se vai usar o conhecimento para uso profissional, o diploma certamente será necessário pois as empresas não estão nem aí se você é o expert sem ter como provar...digo, numa entrevista por exemplo, dificilmente vão te contratar se não tiver um diploma.

Te aconselho a fazer um técnico mesmo e não um profissionalizante meia boca.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, se por exemplo: tenho conhecimento de montagem de computadores doméstico, computadores de empresas e servidores ai se eu for na entrevista de emprego e passar nessa entrevista vou ter provar que fiz o curso mostrando o diploma ou o certificado do curso que fiz? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

se eu for na entrevista de emprego e passar nessa entrevista vou ter provar que fiz o curso mostrando o diploma ou o certificado do curso que fiz?

Olá!

A grande maioria das empresas não pedem a prova de título para essa função; neste caso o que irá contar são os 60 dias de experiência ao qual você irá mostrar ao empregador se realmente sabe das coisas ao qual falastes.