Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não desliga apenas HD se desliga


OpenSoluções

Posts recomendados

;)Boa Noite Pessoal.

:huh: Estou com um computador que liga normalmente, sobe o Windows, e aplicativos todos dispositivos instalados.

Mas ao desligar inicia-se o processo ao chegar na tela ( Windows está sendo encerrado.. ) o HD se desliga e continua nessa tela e a Placa mãe continua ligada como também fonte e coolers e Drivers. kkkkk

:lol:Chega se até engraçado, nunca havia passado por isso.

O micro é:

CPU Intel Celeron D 430 1.80 GHZ

Mother Board MSI G31M3-L V2

2 GB Memória DDR2

:DHD de 40 GB IDE

Forte Abraço,

Espero que consigam me ajudar a desvendar esse caso mirabolante... kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Marcelo !

Estou com o computador aqui aberto. Vou troca a fonte e testar.

A fonte é ATX, e o Windows é o XP SP3

Já venho com a resposta !

Abraço

Olá,

Cara troquei a fonte por uma nova que eu tinha aqui, mas não funcionou...

Olha só ele estava funcionando e desligando normalmente a até meio da tarde,

Ai tinha aplicativos iniciando junto ao iniciar o Windows.

Entrei no msconfig e desabilitei, mas foi tipo, nero, are, skype, e um de DVD..

a partir dai (eu acho) começou esse problema.

se eu reiniciar apenas ele reinicia normalmente, agora desliga ele tranca nessa tela (O Windows esta sendo encerrado... ) o hd desliga e o resto não...

Forte Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aham !

Tenho outro hd aqui no ponto vou substituir ele apenas e vamos ver o que dá dessa vez...

Aguarda ai, ja volto !

Abraço...

Cara troquei de HD que continha outro windows XP sp3, mas o problema persiste...

Bha agora ferro !

será que é configuração de BIOS ou a placa deu "Pau"?

Abraço

Olá !

Cara fiz outro teste agora que me deixo mais intrigado ainda, coloquei um HD sata e outra fonte. Deixei a IDE sem nada nem o cabo flat conectado..

E adivinha, continua o erro.

Pessoal o Marcelo está já esta me dando uma força grande aqui.

O agradeço desde já !

Mas que tiver por ai com alguma ideia ou principalmente uma solução, comenta ai no fórum...

:mellow:EU TENHO QUE ENTREGA ESSE PC AMANHA PELA MANHA:o

Forte Abraço a Todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como eu sempre falei, é por meio de testes, se ta reiniciando verifica se nao ta esquetando o processador, se ele ta mal encaixado, ou as memorias do PC com problemas ou com conflitos.

tudo a base de testes!, e dar um prazo em um computador danificado é osso mesmo! eu nao daria prazo se estivesse com algum problema em hardware sem solucao ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue outro pente de memoria e teste apenas com esse novo pente, talvez o windows nao consiga descarregar algum processo que esta na memoria por erro de leitura e nunca chega a concluir. O HD desligar deve ser por algum mecanismo de economia de energia do HW, mas o sistema continua rodando da memoria.

Fora isso, so imagino algum erro mais complicado, na mobo ou no CPU. Provavelmente na parte eletrica da mobo.

EDIT: Isso porque eu acredito que, pelo que entendi, voce excluiu erro de SW, se nao seria a primeira coisa que eu iria atras de testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Sirroman !

Vou testa isso mesmo não tinha pensado nessa possibilidade !

Cara Valeu pela parceria !

Já volto te respondendo

Marcelo

Cara Testei o processador esta bem colocado e a temperatura está 34ºC

Vou ver a questão da memória que o sirroman falou!

Já volto

Eai pessoal ...

Bha ! o negocio está estranho... troquei a memória tinha outra nova igual aqui, mas nada ainda... A placa mães acho que não pode ser, por que se liga ele funciona tudo 100% sobe o windows executa os aplicativos ou seja tudo normal...

A dor de cabeça está quando desliga que tranca tudo e o HD se desliga...

estranho né pessoal.

Forte abraço ao pessoal que estão ai nessa briga... kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Ainda estou com o mesmo problema vários testes já foram feitos, quem puder colaborar com algum sugestão, eu agradeço

Abraço...

Olá pessoal,

Problema resolvido. O problema estava no hardware, após tirar o processador e coloca-lo novamente, o problema desapareceu. Quando você clica em desligar ele desliga todo o hardware.

Queria agradecer ao Marcelo e o Sirroman por ajudar no problema, sem palavras.

Obrigado pessoal

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...