Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma Dúvida Sobre O Hiren's BootCD.


Carlos Ahrat

Posts recomendados

Obrigado ao amigo Edgar por responder, e aos que leram o tópico também.

Sempre que tenho uma dúvida eu google a internet, dessa vez não me ocorreu faze-lo.

Fiz uma consulta sobre a legalidade ou ilegalidade do Hieren's e o assunto vai longe.

Minha dúvida era especificamente sobre o mini-xp, mas é fácil sanar esta, imagine a MS ou M$ como dizem alguns, ou muitos... imagine ela abrindo mão dos direitos de um de seus produtos. Não acontece nunca, portanto, sim é pirataria.

Essa dúvida surgiu porque to querendo fazer um livecd do meu win7 que veio pre-instalado no notebook, mas não veio com os discos de instalação, portanto não sei se vou conseguir (a opção seria o xp do Hieren's).

Bom, é isso. A situação ficou mais clara para mim. Se alguem quiser comentar, fique a vontade. Caso não, os moderadores, podem fechar o tópico.

Obrigado pela atenção. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se observar bem, na própria página do Hiren's BootCD (http://www.hiren.info/pages/bootcd) o item "Mini Windows XP" é sinalizado como comercial ($).

Esse talvez ainda seja o último item nessa condição, pois a maioria dos programas pagos foi substituída por equivalente freeware/open source nas últimas edições do CD.

[]'s

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Hirens Boot CD quem disse que é Pirataria ??? É totalmente oficial. Aconselho não usar a versão atual 15.2, porque algumas ferramentas foram excluídas devido a direitos autorais. As anteriores estão completas, como 10.5/13.1/14.1/. Quando o sistema operacional ou HD tiver problemas sérios e não funcionar, existe a opção compactada do Mini XP para fazer o Boot inicial pela Bios, para executar as reparações, acessar arquivos e dados e salvar, para outros dispositivos, como Pendrivers ou Backups para outros discos (HD). Dicas:

http://www.hirensbootcd.org/hbcd-v105/

http://www.hirensbootcd.org/hbcd-v141/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...