Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

svchost Processador


yushini

Posts recomendados

Bom a um tempinho atrás reparei que meu pc travava em jogos e por fim dava erro, então olhei no gerenciador de tarefas e reparei que o svchost ocupava muito do meu cpu, procurei em tudo quanto é lugar, e fiz várias e várias coisas, e nada, resolvi levar para assistência técnica (o que é bem fraco aqui na cidade), ficou 4 dias lá, eles não encontraram o problema e me garantiram que não era hardware. Bom levei meu pc de volta para casa e resolvi formatar para ver se meu problema se resolvia, mas logo depois de formatado o problema ainda persiste, uso win7, há quem diga que pode ser vírus, mas como poderia com o pc recem formatado? espero ajuda para esse problema que está a me deixar noites sem dormir (amo tanto meu pc).

Mega g41T-m7 motherboard

Inte Celeron CPU E3300 2.50GHz

Silente GeForce G210 - 512mb

4gb de ram

160HD

Windows 7 Ultimate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

svchost é o programa que controla os serviços,de um clique com o mouse direito em um dos svchost.exe que estiver ocupando demais a CPU e selecione: "ir para serviço(s)",aí será levado para a aba adiante do gerenciador de tarefas,e os serviços do svchost que você selecionou estarão selecionados,aí pode citar aqui quais são,ou se quiser desativa-los você mesmo,provavelmente é o serviço da atualização automática ou o Windows Defender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

svchost é o programa que controla os serviços,de um clique com o mouse direito em um dos svchost.exe que estiver ocupando demais a CPU e selecione: "ir para serviço(s)",aí será levado para a aba adiante do gerenciador de tarefas,e os serviços do svchost que você selecionou estarão selecionados,aí pode citar aqui quais são,ou se quiser desativa-los você mesmo,provavelmente é o serviço da atualização automática ou o Windows Defender.

Bom o que ta consumindo mais cpu, na aba serviços tem só 3 serviços.

- Power / Energia

- PlugPlay / Plug and Play

- DComLaunch / Inicializador de processos de servidor Dcom.

o Segundo a consumir mais cpu tem:

- wudfsvc / Windows Driver Foundation - Estrutura do Drive de Modo Usuario

- WdiSystemHost / Host de Sistema de Diagnostico

- UxSms / Gerenciador de sessão do gerenciador de janelas da area de trabalho

- TrkWks / Cliente de rastreamento de link distribuido

- SysMain / Superfetch

- PcaSvc / Serviço auxiliar de Compatilibidade de Programas.

- Netman / Conexões de rede

- HomeGroupListener / Escuta de Grupo Doméstico.

- Hidserv / Acesso a dispositivo de interface humana

- CsService / Arquivos Offline

- AudioEndpointBuilder / Construtor de pontos de extremidade de áudio do windows.

Bom são só esses, o que posso desligar e o que não devo desligar?

@Edit: Engraçado que isso só acontece as vezes, as vezes uso o pc o dia todo e o uso do cpu não ultrapassa os 50%, isso eu jogando WOW. Dai do nada as vezes ele aparece pra da erro em tudo e deixa meu pc mais lerdo. =c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

yushini. Você instalou o directX no seu Windows? instalou o driver da placa de vídeo atualizado?

Caso queira ver se seu driver está atualizado baixa o driver easy.

DirectX 10 estou a usa,r no caso do drive da placa de video, está desatualizado, mas estou atualizando para a ultima versão lançada, quando terminar, posto se foi resolvido ou não, até então agradecido pela ajuda, atenciosamente.

@Edit: Atualize o drive da placa de video, mas o problema ainda persiste, reparei que um svchost alem de consumir muito do cpu, ela consome muito da memoria, algo em torno de 100k, os serviços que estão vinculados nele são esses:

- wudfsvc / Windows Driver Foundation - Estrutura do Drive de Modo Usuario

- WdiSystemHost / Host de Sistema de Diagnostico

- UxSms / Gerenciador de sessão do gerenciador de janelas da area de trabalho

- TrkWks / Cliente de rastreamento de link distribuido

- SysMain / Superfetch

- PcaSvc / Serviço auxiliar de Compatilibidade de Programas.

- Netman / Conexões de rede

- HomeGroupListener / Escuta de Grupo Doméstico.

- Hidserv / Acesso a dispositivo de interface humana

- CsService / Arquivos Offline

- AudioEndpointBuilder / Construtor de pontos de extremidade de áudio do windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

yushini, peguei por estes dias um notebook que estava com este mesmo problema,

eu coloquei o DVD do Windows e no menu iniciar digitei sfc /scannow e ficou tudo beleza,

mais como você disse que já formatou o teu e dá no mesmo é bem estranho.

Seu DVD do Windows é copia? se for tenta com outro DVD, as vezes acontecem de ter erros

durante a gravação por pequenos arranhos ou bug no sistema que tem

o Nero que gravou tal DVD.

talvez isso resolva seu problema de uma vez amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

yushini, peguei por estes dias um notebook que estava com este mesmo problema,

eu coloquei o DVD do Windows e no menu iniciar digitei sfc /scannow e ficou tudo beleza,

mais como você disse que já formatou o teu e dá no mesmo é bem estranho.

Seu DVD do Windows é copia? se for tenta com outro DVD, as vezes acontecem de ter erros

durante a gravação por pequenos arranhos ou bug no sistema que tem

o Nero que gravou tal DVD.

talvez isso resolva seu problema de uma vez amigo.

hmm acho que isso não iria resolver meu problema, a menos que eu mude para o win8, pois quando veio da manutenção foi formatado lá, após 1 semana formatei e instalei o win7 Home Premium, continuou o problema, tentei utilizar o win7 ultimate, mas mesmo assim o problema persiste, reparei agora que quando minimizo o jogo e abro o gerenciador de tarefas, muitas vezes os processos caem o uso do cpu, ficando normal, mas voltando a aumentar quando jogo por um tempo.

@Edit: Reparei aqui agora, na caixa som no painel de controle onde vejo as entradas disponiveis e quais estão a ser usadas, reparei q uma das entradas fica a conectar e desconectar seguidamente, isso pode ser um dos fatores para ocorrer esse erro? não lembro onde li que esse erro pode estar generalizado com problemas nas entradas USB, talvez podem ser das entradas de audio tb?

@Edit: Desativei o audio e mesmo assim o problema persiste, engraçado que estava a jogar agora, quando começava a dar lag eu minimizava o jogo o uso do cpu estava em quase 100%, e rapidamente ao minimizar caia pra 20%, os svchost ainda continuam a zuar o pc, pergunto agora svchost tem algo com algum conponente de hardware como placa de video etc? porque vejo q em um dos serviços tem marcado plugandplay e energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou dar um default na BIOS? isso restaura as configurações de fábrica. Você resetar e caso o PC ao iniciar apareça algo sobre SMART e demorar um pouquinho pra iniciar, é só ir na BIOS na opção do HD que geralmente é a primeira dar um enter em cima do seu HD e deixar S.M.A.R.T em desable. Espero que isso ajude mas,

em fim pode ser vários fatores, é algo que seria melhor resolvido com um diagnóstico completo das peças numa assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou dar um default na BIOS? isso restaura as configurações de fábrica. Você resetar e caso o PC ao iniciar apareça algo sobre SMART e demorar um pouquinho pra iniciar, é só ir na BIOS na opção do HD que geralmente é a primeira dar um enter em cima do seu HD e deixar S.M.A.R.T em desable. Espero que isso ajude mas,

em fim pode ser vários fatores, é algo que seria melhor resolvido com um diagnóstico completo das peças numa assistência.

resetei a bios, e mesmo assim ainda trava, testei agora no jogo, deu erro, fechou o jogo e tava 97% de uso, rapidamente caiu para 20% e depois 2%, isso que acho estranho. As vezes ele cai quando você vai para o desktop, as vezes ele continua alto mesmo indo para o desktop, vou deixar em aberto para ver se alguem tem algo a mais para me ajudar, que como disse no começo, levei na assistencia e eles garantiram q nao era hardware, o que me leva a pensar que pode ser mouse, teclado, monitor, entrada usb, e entrada da placa de rede, não sei se seria possivel, mas geralmente o processo so aumenta quando estou a utilizar a net. =c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...