Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jean Pinatti

Cabo desconectado após queimar o modem

Recommended Posts

Anteontem de manhã deu uma tempestade. Eu conecto todos os cabos do meu PC em um filtro de linha menos o do modem que eu ligo direto na tomada.

Pois bem, ouvi um barulho estranho vindo do quarto depois de um trovão, corri lá e tirei tudo da tomada, quando fui ligar o modem não não estava funcionando, não acendia a luz adsl e não conectava na inernet pois dava cabo desconectado, assim http://i.imgur.com/7G6JKLV.png nem pelo roteador.

Testei outro modem e esse acendia todas as luzes mas continuava dando cabo desconectado mas dessa vez eu testei a inernet pelo celular usando o wifi e funcionou.

Pensei então que tinha queimado a conector de rede da placa mãe também, tirei todos os cabos, conectei de novo e liguei o pc. Estava tudo ok.

Fiquei feliz, menos mal, só o modem que queimou, pensei eu....

Mas quando desliguei o pc e fui ligar deu cabo desconectado de novo, dessa vez eu pensei que era o windows então coloquei um pendrive bootavel com o Ubuntu e funcionava normal, reiniciei o pc e tudo ok, cabo conectado e internet funcionando.

Pra funcionar o PC eu tenho que fazer isso agora, toda vez que ligo eu tenho que dar boot no Ubuntu, reinciar e dar boot no windows, só assim pra não dar cabo desconectado.

Uma vez aconteceu assim, eu desliguei o pc com a inetrnet funcionando, ligo e da cabo desconectado, desliguei e liguei de novo sem dar boot no ubuntu, aí funcionou. Mas so aconteceu uma vez, o unico jeito agora é dar boot no ubuntu.

Enfim, a explicação ficou muito grande, espero que não tenha deixado vocês confuso :wacko: rs

Simplificando, o Windows só conecta na inernet se eu der boot pelo Ubuntu antes, caso contrario ele da cabo desconectado.

Uso o windows 8 x64. Quanto ao modem ele queimou mesmo. Testei sem o roteador e o problema continua.

Será que isso é problema no windows? Já tentei reinstalar o driver de rede mas não resolveu.

Por favor, me ajudem. :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais