Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo desconectado após queimar o modem


Jean Pinatti

Posts recomendados

Anteontem de manhã deu uma tempestade. Eu conecto todos os cabos do meu PC em um filtro de linha menos o do modem que eu ligo direto na tomada.

Pois bem, ouvi um barulho estranho vindo do quarto depois de um trovão, corri lá e tirei tudo da tomada, quando fui ligar o modem não não estava funcionando, não acendia a luz adsl e não conectava na inernet pois dava cabo desconectado, assim http://i.imgur.com/7G6JKLV.png nem pelo roteador.

Testei outro modem e esse acendia todas as luzes mas continuava dando cabo desconectado mas dessa vez eu testei a inernet pelo celular usando o wifi e funcionou.

Pensei então que tinha queimado a conector de rede da placa mãe também, tirei todos os cabos, conectei de novo e liguei o pc. Estava tudo ok.

Fiquei feliz, menos mal, só o modem que queimou, pensei eu....

Mas quando desliguei o pc e fui ligar deu cabo desconectado de novo, dessa vez eu pensei que era o windows então coloquei um pendrive bootavel com o Ubuntu e funcionava normal, reiniciei o pc e tudo ok, cabo conectado e internet funcionando.

Pra funcionar o PC eu tenho que fazer isso agora, toda vez que ligo eu tenho que dar boot no Ubuntu, reinciar e dar boot no windows, só assim pra não dar cabo desconectado.

Uma vez aconteceu assim, eu desliguei o pc com a inetrnet funcionando, ligo e da cabo desconectado, desliguei e liguei de novo sem dar boot no ubuntu, aí funcionou. Mas so aconteceu uma vez, o unico jeito agora é dar boot no ubuntu.

Enfim, a explicação ficou muito grande, espero que não tenha deixado vocês confuso :wacko: rs

Simplificando, o Windows só conecta na inernet se eu der boot pelo Ubuntu antes, caso contrario ele da cabo desconectado.

Uso o windows 8 x64. Quanto ao modem ele queimou mesmo. Testei sem o roteador e o problema continua.

Será que isso é problema no windows? Já tentei reinstalar o driver de rede mas não resolveu.

Por favor, me ajudem. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...