Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor marca de impressora para uso doméstico?


Posts recomendados

Olá, Gostaria de informações sobre qual a melhor marca de impressora para uso doméstico. Vou começar um negócio com estampas de Camisas e fabricação de Bottons e me falaram que preciso de uma boa impressora para esse tipo de trabalho.

Estou em dúvidas com relação ao tipo: Laser, Jato e Multifuncional.

Qual a melhor para para realizar esses trabalhos de impressão?

Obrigado.

Att, Elivaldo Ribeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achava que era a HP até ter uma Epson, mas cheguei a conclusão que são ambas de extrema qualidade, mas o que diferencia uma da outra é que a Epson é muito mais prático e fácil instalar e usar um bulk, ao passo que a Hp é mais problemático.

Antes de adquirir qualquer uma, acesse o site da Epson, escolha um modelo que atenda as suas aplicações, depois procure pelo bulk correspondente a esse modelo, só compre quando achar esse dispositivo, do contrário escolha outro modelo de impressora Epson que exista um bulk correspondente.

Eu gastei R$ 50,00 no bulk e mais R$ 40,00 em tintas, sendo 4 frascos de 100 ml cada, isso no inicio do ano e ainda estou com os recipientes externos cheios e já imprimi muitas imagens (imprimo mais imagens do que textos), se tivesse usando os cartuchos originais estava ferrado já que custa de R$ 30,00 a R$ 35,00 cada um, com 5 ml de capacidade.

Ob: Caso opte pela Epson e pelo bulk, se tiver um pouco de dificuldade no funcionamento insista, consulte a internet, mas não desista, realmente é um pouco embaçado fazer funcionar, mas depois que engrena é só abastecer o recipiente externo e economizar muita grana, principalmente para quem vai fazer comércio com a impressão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas marcas que dominam o mercado são HP e EPSON. Canon é boa também, mas quase não existe bulk-ink pra elas, e Lexmark são muito ruins e problemáticas, especialmente quando voce precisa da assistência técnica...

As impressoras Epson primam pela qualidade da impressão, enquanto as HP primam na produtividade. Se voce pretende imprimir poucas vezes e faz questão de qualidade fotográfica, vá de Epson. Se precisa de impressões de qualidade, mas precisa de muita produção e agilidade, vá de HP.

Das HP eu recomendaria que procurasse modelos que utilizam bulk ink do tipo "cartuchão" max combo. Esse tipo de bulk ink substitui diretamente os cartuchos originais, sendo ao mesmo tempo cartuchos e reservatórios de tinta, sem aquela fita de manguerias que costuma dar problemas nos bulk inks classicos onde os reservatórios são externos. Nessa linha tem as HP PRO K5400 e K5600, já meio difíceis de achar no mercado, e a PRO 8000 mais a multifuncional PRO 8500.

Já entre as Epson tem uma serie nova que são as Epson da série L, que já vem de fábrica com bulk ink, voce compra as tintas em frascos de 100ml para abastecer daí voce pode comprar as tintas de marcas alternativas pra usar.

Esses modelos são as Epson L110, L200 e L800 como impressoras simples e L210, L355 e L555 como multifuncionais.

Entre impressora simples e multifuncional, voce decide a que mais lhe atende. As multifuncionais são impressora, scaner e copiadora em um aparelho só. Acho mais adequadas para lojas e escritórios, em casa fica melhor ter esses itens separados, pra não ficar sem todos de uma vez quando o aparelho pifar.

Espero ter ajudado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As impressoras Epson, que já vem com bulk de fábrica, são os modelos chamados tanque, não recomendei porque acho o bulk paralelo mas resistente e prático, além de que são caríssimas sem motivo algum já que paguei R$ 199,00 na minha mais o bulk e tintas R$ 80,00 já o modelo original "tanque" Epson estava mais de R$ 600,00.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Elivaldo Ribeiro,

Se pretende trabalhar com sublimação, tem que ser Epson, um modelo que está sendo bastante utilizados é L355 tamanho A4 e a T1110 tamanho A4 e A3.

Se for transfer, pode usar HP, mas a Epson também faz, bastando usar tinta pigmentada.

Para qualquer um dos trabalhos, deve-se ter impressoras robustas, mas depende também da quantidade que será impressa.

Boa sorte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...