Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Culpa da fonte ou do cabo?


licit

Posts recomendados

Bom dia! Assustei hoje por causa do cheiro de cabo queimado saindo do gabinete e apos a verificação imediata da Placa de vídeo, processador e placa mãe (felizmente parece tudo ok) tirei a fonte. Aí que notei o problema: Um conector do DVD para o cabo da fonte queimou (a fonte em si parece normal):

cabo.jpg

Minha pergunta é se posso continuar usar a fonte, por que foi culpa do cabo? Ou o cabo derreteu por que a fonte ta quebrada?

O cabo tem aproximadamente 3 anos de idade, quase não uso o DVD mas sempre ta ligado mesmo assim. Outra coisa, não sei se foi por que queimou, mas aparentemente o conector não estava na posição 100% correto, estava um pouco retirado em um lado.

Agradeço todos os comentários.

post-1065351-13884966855155_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto está usando um adaptador molex ---> sata

De vez em quando aparece alguém com essas porcarias torradas...

Se a fonte não tiver cabo sata o suficiente, troque-a, não use adaptadores xing ling

Já cansei de ver esses adaptadores fritados, principalmente em HDs (onde, as vezes, acaba levando o HD junto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado, realmente foi esse adaptador. É triste por que perdi o drive, mesmo com cabo sata de sobra na fonte... acho que colocaram apenas por que estava incluído no drive :(

usei a fonte desde então e não houve outros problemas.

o tópico pode ser fechado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...