Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de thin client


Posts recomendados

Olá pessoal.

Gostaria de saber se alguém teria recomendação de thin client, ja trabalhei com uns da marca NComputing, muitos dizem ser uma das melhores mais para ser sincero, não gostei da experiencia, pois achei que da muito conflito, recebi propostas de marcas como Atrust e Centerm, alguém ja trabalhou com algum desses? Preciso de alguns no caso para ser usado em escritório, e gostaria de saber quem pode me ajudar e quem já trabalhou com algum que seja um custo beneficio bom e que seja bom. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Usei pouco TCs, mas pelo que compreendo depende da aplicação que se deseja utilizar.

No fórum a um tempo atrás respondi um tópico onde desejavam TCs com aceleração 3D, eles até existem, mas de modo geral são computadores ITX que utilizam um sistema de terminal. A vantagem é o gerenciamento e manutenção, mas estes possuem custo maior do que os TCs mais simples.

Qual a aplicação desejada? Qual o servidor vai ser utilizado? Existe demanda futura para expansão?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade estamos deixando um servidor para deixarmos alguns thin client em funcionamento, a principio queremos realizar um periodo de teste com um numero baixo de uns 5 terminais, se caso vermos que ele sera um bom equipamento para ser utilizado vamos adquirir mais terminais no futuro, estamos na intenção de deixar um servidor bem preparado para utilizar esses CT, pois sei que os desempenhos não depende somente deles e sim tmbm da configuração do servidor.

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Izsantos,

Pense em utilizar NUC's: http://www.intel.com/content/www/us/en/motherboards/desktop-motherboards/nuc.html

Aqui na empresa também usamos muito TC's, mas recentemente adquirimos alguns NUC's para testar, pois parecem ser promissores tanto em preço quanto em desempenho e estética. São bem simples e utilizam SSD's/HDMI e podem até funcionar através de Wi-Fi.

Só fique atento a alguns detalhes como: tamanho do disco SSD, se a memória vem incluída e os devidos cabos (AC e HDMI) pois quando compramos os nossos, apesar do bom preço, tivemos que comprar SSD's, memórias e o cabo de força por fora. Não foi ruim, mas não era algo que esperávamos.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, vou analisar pois não conhecia a tecnologia de NUC, sei que os unicos

TCS que trabalhei foram Ncomputing, mas não gostei, pois o mesmo tem muito conflito para utilizar e para sempre, tendo que fazer muitas coisas. Mas se tiver mais alguma consideração sobre os TCs irei agradecer. Desde já obrigado.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

NUC é interessante, mas como mencionei sobre os Mini-ITX eles possuem um custo bem maior. No entanto oferecem maior performance e flexibilidade de uso.

Agora no Brasil o NUC não compete diretamente com TCs, na verdade nem com desktops mais comuns porque seu custo é bem maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...