Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Fonte


howyoudoing

Posts recomendados

Colega, não generalize. Se fosse assim, todos os donos de computadores Gamer teriam que gastar mais dinheiro com Coolers para processador. O cooler BOX, na grande maioria dos casos, atende tranquilamente se o gabinete for de qualidade e o sistema de arrefecimento for eficiente. Óbvio que isso só vale se o cooler estiver corretamente montado e sem defeito.

Com certeza colega, o que você diz faz sentido, porém todo dono pc gamer que se preze, sabe que o cooler box não suporta tal configuração na grande maioria dos casos. E pelo caso do amigo, creio que o problema é por causa do super aquecimento da CPU dele. Um bom cooler é indispensável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza colega, o que você diz faz sentido, porém todo dono pc gamer que se preze, sabe que o cooler box não suporta tal configuração na grande maioria dos casos. E pelo caso do amigo, creio que o problema é por causa do super aquecimento da CPU dele. Um bom cooler é indispensável.

Continuo discordando. Se fosse assim, o RMA da Intel estaria abarrotado de processadores queimados devido ao uso em jogos com o Cooler BOX.

Pode me ajudar? o que eu faco? obrigado

Amigo, você precisa fazer testes de stress com os seus hardwares, monitorar temperatura, testar com outras peças, etc. Tem que ir testando até encontrar o problema. Se não sabes fazer isso, procure um técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não for fazer overclock, o cooler box funciona perfeitamente. Não precisa de outro cooler.

@howyoudoing

Essa hora que o PC travou estava aberto e com o ventilador em cima dele? voce estava monitorando as temperaturas?

A questão que você comentou do RPM não tem nada a ver.... o que geralmente acontece é que o dissipador fica de lado em relação a área de contato do processador e o contato não ocorre 100%, ai o processador fica esquentando e o dissipador não faz a função dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, olha que curioso. Mudei as configs do BF do Ultra pra Auto, ou seja, diminuiu um pouco a qualidade.. joguei 2 partidas agora seguidas sem travar =x

Eu monitorei as temperaturas dela antes de mudar a config do BF4, e ela constantemente tava chegando a 65 graus.

Seria a placa de video nao da conta então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas um adendo: tente arrumar melhor os cabos dentro do seu gabinete, assim você facilita a passagem do ar e garante uma melhor refrigeração para os componentes do PC. Eu sinceramente não me surpreenderia se um dos cabos estivesse batendo ou travando a ventoinha do cooler.

Abuse dos furos pra arrumação de cabos, pegue várias abraçadeiras de plástico e esconda todos eles. Não precisa ter dó dos cabos, mesmo amassados eles cabem no espaço atrás dos furos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem onboard sim, como desabilito a GPU e uso a onboard? pode me ajudar?

acho que era 65 graus a GPU mesmo..

O jeito mais fácil é retirar a offboard... a onboard vai funcionar automaticamente.

Mas essa temperatura não justifica desligar o PC. O teste é so pra ver se a VGA está com problemas mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...