Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alisonrenan

PC não dá Boot com dois HDs.

Recommended Posts

Pessoal, tenho um SSD Intel 160 GB (AMD FX 8150 - 16GB 1866 MHZ ...)

Tenho também, um HD SATA de 1 TB. Entretanto, quando eu ligo esse HD, o PC não dá boot. O windows está instalado no SSD, coloco justamente para dar boot nele, mas dá erro antes de reconhecer o Windows. Fica uma tela preta e o cursos piscando para digitar algo (mesmo não deixando digitar nada).

Alguém sabe o que pode ser? A placa mãe (bios) reconhece os dois HDs.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Altere a sequência de boot, deixando o SSD como 1º boot.

...ou CDROM> SSD >HD

Já fiz isso, já tentei todas as possibilidades de boot na BIOS, só inicia quando desconecto o HD de 1tb da energia.

Compartilhar este post

Link para o post
Teste esse HD em outro PC, pois se não é problema na bios é o HD que está com defeito.

Bom se está inicializando somente com 1 Hd então com certeza deve ser alguma configuração ai da sua bios colega, tente verificar dando boot com o DVD do windows e tente rodar o modo de diagnóstico para ver se o windows corrige alguma coisa ou tentar realmente reinstalar o windows com os 2 hds ligados, pode ser que na hora da instalação ele dê preferência realmente para o HD Sata e não ao SSD, coloque algumas imagens aqui da configuração da sua bios na parte onde configura o Hd primário beleza.

Compartilhar este post

Link para o post

teste o seu HD em outra máquina, se apresentar o mesmo problema, troque o HD...

Tente colocar um jumper no HD deixando-o como slave (funcionou comigo uma vez)..

ou então tente atualizar a bios, para corrigir o problema..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais