Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
joaosini

Windows 7 não inicia e fica na tela preta

Recommended Posts

Eu tenho um computador que eu estava fazendo restauração de sistema e no meio do processo acabou a luz e ele desligou, e agora quando vou iniciar aparece: "Falta Bootmgr aperte ctrl+alt+del para reiniciar"

Para tentar resolver vou pegar o .iso do windows 7, extrair em um pendrive e tentar formatar... mas quando eu fui tentar, eu extrai o .iso para o pendrive, o conectei no computador e tentei ligar ele, mas continua com a msg que falta o bootmgr e não aparece nenhuma opção para formatar... o que fazer?

OBS: E antes de formatar eu queria saber se não há nenhum jeito de salvar os arquivos contidos no hd... se tem como tirar o hd dele e colocar em outro computador vai funcionar e etc.. qualquer coisa que me permita salvar os arquivos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mudei a bios dele para o pendrive com o .iso do windows 7 e iniciei ele, porém na hora que era para aparecer o boot, a tela ficou preta com uma seta piscando e depois de um tempo ele desliga,o que eu faço?

Compartilhar este post

Link para o post
Eu mudei a bios dele para o pendrive com o .iso do windows 7 e iniciei ele, porém na hora que era para aparecer o boot, a tela ficou preta com uma seta piscando e depois de um tempo ele desliga,o que eu faço?

so copiar a iso para o pendrive nao resolve, voce tem que criar um pendrive bootavel para formatar por ele, ou utilize o nero e grave sua iso em um dvd, e formate por ele, se quiser pelo pendrive use este programa para cria-lo:

http://www.baixaki.com.br/download/winusbmaker.htm ele muito simples de usar e intuitivo, para fazer o backup dos seus dados voce pode colocar o hd em outro pc e copiar o que interessar vai funcionar normalmente, pode tambem iniciar por um dvd do linux tipo ubumtu, pode espedar um pendrive e passar os arquivos do hd para o pen, ou um hd externo, pode ate gravar em dvd seus arquivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Joaosini;

Primeiramente, nao basta voce extrair o iso no pendrive, você tem que criar um pendrive bootavel, recomendo o "Microsoft Windows 7 USB/DVD Download Tool", tem no baixaki. Mas para isso voce vai precisar de uma outra maquina que esteja funcionando para criar a imagem. Assim você pode bootar para reparar o sistema.

Seu Windows, como descreveu, aparentemente foi apenas corrompido. É possivel que uma simples reparação ou um CHKDSK recupere seu sistema, mas se voce quer uma solução melhor e mais rapida, com certeza a melhor opção é dar uma formatada.

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais