Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

não consigo formatar o netbook positivo do governo de PE


Luciano Sena

Posts recomendados

Ola pessoal, Estou passando pelo seguinte problema com os novos "tablets-pc" da marca positivo com ssd de 128GB que o governo distribuio em 2013.

Já tentei formata dois e não tive um bom resultado, o 1º tablet-pc da positivo que tentei formata, o hd não formatava e nem apagava as partições, tentei apaga as partições e formata com varios programas diferentes e sempre que reiniciava o tablet-pc o ssd estava do mesmo jeito de antes, detalhe, ele tem uma partição de 14 GB e outra com o resto do ssd, tentei apagar as partições e formata até com o programa usado para formata hd para usar no ps3, também tente formata colocando em outros computadores mas sempre que reiniciava o ssd voltava a fica do jeito que estava, com o windows 7 intacto.

O 2º tablet-pc eu até que consegui apagar as partições porém não permitia formata e instalar um novo sistema operacional.

Alguém ai sabe que tipo de programa o governo usou para fazer isso e alguém ai conhece alguma solução para formata e instalar um novo OS.

Desde já agradeço a todos por qualquer colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

lembro que antigamente certos notebooks (inclusive um vaio "do tempo do onça" que passou pelas minhas mãos a pouco tempo) vinham com o HD particionado em duas ou mais partições.

Uma delas, continha arquivos do windows e, em caso de algo sair errado, o sistema operacional fazia a recuperação ao estado original de fabrica automaticamente. Essa partição era protegida contra escrita.

Considerando que:

A sua máquina permita escolher a partir de qual drive será dado o boot;

Não existe nenhum tipo de bloqueio na bios/SSD;

E que a sua máquina não tem drive de DVD e você já tem um pendrive com o windows para fazer a reinstalação.

Eu criaria um pendrive com linux, Ubuntu... Executaria sem instalar. Você pode usar o Gparted ou o gerenciador de discos (ou DISK na minha distro que está em inglês) para apagar TODAS partições e criar uma nova partição NTFS para depois instalar o Windows.

Se não der certo e o SSD for de fácil remoção, eu o ligaria a outro pc para formatá-lo.

Espero ter ajudado.

Qualquer coisa é só avisar.

Abraço e boa sorte ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado maximiliano por sua colaboração, más eu já fiz tudo isso que você sitou, Usei o Ubuntu, o debian, o partition manager, o partition magic e vários outros, também coloquei o ssd em outro pc e nada adiantou, mais muito obrigado pela atenção companheiro, qualquer outra ideia é bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O partition manager eu nunca usei, o magic tem muito tempo que não uso.

Caso você tente novamente colocar o ssd em outro pc, da uma olhada nesse programa...

http://www.baixaki.com.br/download/hdd-low-level-format-tool.htm

http://www.baixaki.com.br/download/lowvel.htm

Imagino que se o ssd é reconhecido em outro pc mas ainda sim não aceita a remoção/criação de partições, deve haver algum tipo de bloqueio.

Descobrir o exato modelo/fabricante do disco e pesquisar se existe um firmware que possa ser instalado nele pode ser uma alternativa.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado companheiro maximiliano, mas eu também usei o format low level e teve o mesmo resultado dos outros.

Infelizmente não estou mais com o ssd pois entreguei para o cliente mais gostaria de saber o que se passa para quando pegar em outro tentar novas formas.

agradeço a todos pelo empenho em mim ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

  1. Remova o SSD do netbook e conecte via usb em outro PC.
  2. Com o Prompt aberto digite “diskpart” e aguarde alguns segundos.
  3. Execute o comando “List Disk”, para mostrar quantos HD’s/SSD você tem (no meu caso, 0 foi o Hard Disk e 1 foi o SSD.
  4. Selecione o Disco que formatara (ou seja, considerando que seja o SSD) com o comando “sel disk 1” (lembre-se, que no MEU caso 0 é o disco rígido, no seu pode ser outro número, para saber mais facilmente é só ver o tamanho do disco, o SSD sempre é muito menor).
  5. Digite o comando “clean” (lembre-se, TUDO o que você tiver no disco vai ser apagado e sem chance de recuperação, tome cuidado).
  6. EM gerencia de Disco mostra unidade não alocada, agora pode particionar e usar
  7. dica adaptada do link:

    http://www.programactrlaltdel.com/blog/2012/10/30/fazendo-uma-instalacao-limpa-do-windows-em-ultrabook-da-samsung/comment-page-1/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...