Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wireless perdendo pacotes


robsonrs

Posts recomendados

Boa tarde,

minha conexão wireless está dando perda de pacotes, e está atrapalhando o download.

Quando executo o comando ping pelo prompt do DOS o retorno dos pacotes é rápido, fica entre 1ms e 3ms, mas a cada mais ou menos 10 pacotes, 1 dá "Esgotado o tempo limite do pedido"

Tenho uma placa de wireless Airlive wt-2000 pci, instalei o driver atualizado do site da pt.airlive.com, limpei a placa com spray limpa contatos e tentei conectar em outro roteador e o erro continua, igualzinho nos dois roteadores.

O sinal tem 5 barrinhas, e a velocidade do ping está boa, então por que ocorre essa perda de pacotes ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Porque é wireless!

Use um programa como inSSIDer para verificar se existem outras redes próximas e trocar de canal. Pode melhorar, mas como se trata de wireless e a perda de pacote é pequena, 1 em cada 10 e baixa latência, pode considerar plenamente normal.

Tem outras configurações como trocar driver, posicionar antena, trocar valores no roteador das configurações wireless, fixar velocidade, etc. Mas em wireless quase sempre tem um ou outro pacote que se perde, a latência aumenta, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é normal perder pacotes, por que pelo notebook não perde nenhum pacote? Do mesmo lugar da casa, usando o notebook deixei pingando umas 100 vezes e não perdeu nenhum.

O inSSIDer eu não usei, mas usei o site http://simet.nic.br/ que verifica se tem interferência e não apareceu nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se é normal perder pacotes, por que pelo notebook não perde nenhum pacote? Do mesmo lugar da casa, usando o notebook deixei pingando umas 100 vezes e não perdeu nenhum.

O inSSIDer eu não usei, mas usei o site http://simet.nic.br/ que verifica se tem interferência e não apareceu nada.

Baseando-se nesta comparação, você podemos determinar racionalmente que:

  1. Placa de rede que tenha incompatibilidade com roteador
  2. A antena pode estar com defeito
  3. Problemas com drivers

O Simet verifica a internet e não a rede wireless, pelo simet você não sabe informar se existem outras redes sem fio, quais os canais e tentar trocar para um que esteja livre ou com menor interferência.

Como salientei na resposta, pode ser driver. Chipsets ralink possuem uma função de busca de redes que pode trazer um pequeno atraso e geram a perda de pacote. Já tentou desabilitar este recurso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...