Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador barato sem dar gargalo?


vitorcosta

Posts recomendados

Vou comprar uma gts 450 só para rodar os jogos de hoje em dia no médio com resoluções um pouco mais baixas que tabom, só que meu processador é muito antigo e ruim, é um Pentium D820, minha placa mãe é uma GA-VM900M com 2,5 gb de ram ddr2 667mhz.

Eu queria saber qual o melhor processador para essa placa de video se tiver né, que a placa mãe aceita, no max 150 reais :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por 150 reais não dá para fazer milagre, então se eu fosse você segurava as pontas algum tempo com o Pentium D até juntar mais dinheiro.

Um kit bacana para segurar essa GeForce GTS 450 seria um Core i3-3210 (que custa algo na faixa dos 300 reais) e uma placa-mãe LGA1155 com chipset B75 de marcas como ASUS, GIGABYTE, MSi, ASROCK, BIOSTAR ou ECS (algo que deve ficar na faixa dos 250 reais), fora dois pentes de memória de 4GB DDR3 1600MHz (mais 300 reais os dois pentes juntos).

Caso não seja possível investir tanto, pegue um kit mais simples, com Pentium G3220 (que custa algo em torno de 200 reais), mais uma placa-mãe LGA1155 com chipset H61 (que costuma custar algo em torno de 160 a 180 reais) e dois pentes de memória de 2GB DDR3 1333MHz (que deve custar menos de 200 reais os dois juntos). O problema em adquirir placas H61 é que há a possibilidade de ter que atualizar a BIOS para suportar esses processadores Core ix de terceira geração, sendo que o Pentium G3220 é de terceira geração, fora os recursos ultra limitados dessas placas mais baratas.

Por fim, mas não muito recomendável, você pode tentar adquirir para sua placa-mãe atual um processador compatível, como um Pentium E2200 (que usado deve custar algo em torno de 100 reais) ou um Core2Duo E6700 (que usado deve custar algo em torno de 150 reais), por exemplo. Entretanto, devo te alertar que sua placa-mãe GIGABYTE GA-VM900M (independentemente de ser rev. 1.0 ou 2.0, informação que você não nos informou), utiliza chipset VIA P4M900, que limita e muito a performance desses processadores (inclusive já limita um pouco a performance do seu Pentium D820). Mesmo com essa limitação você terá ganho em performance, mas não espere milagres, ainda mais que investir em plataforma antiga não é boa ideia. Por fim, mas não menos importante, há a possibilidade de você ter que atualizar a BIOS de sua placa-mãe para haver o suporte aos processadores da família Core2 (incluindo os Pentium E).

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...