Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luiz95

Notbook sem sinal de monitor

Recommended Posts

Boa Noite amigos (:

Estou com um not ASPIRE 5535, bom ligo ele no carregador normalmente, aperto o botão power, ele acende todos seu led´s mas não dá nenhum sinal no vídeo..

Já fiz a checagem da memória (passei borracha), e outro detalhe, eu vi que o cooler do processador começa a girar mas em seguida para, mas seus led´s continuam acessos, barulho normal no hd, mas sem sinal algum..

Por favor me ajudem, agradeço desde já a todos.. :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O primeiro passo é você conectar um monitor externo nele e verificar se este da sinal do vídeo. Caso observe o monitor externo funcionando perfeitamente, já saberá que a geração de vídeo está boa e seu problema é no painel LCD.

Depois observe atentamente quando você liga o seu notebook, se a tela LCD muda de cor, exibe o preto brilhante, indicando que o backlit acendeu, se o backlit for o culpado coloque a tela do notebook contra uma fonte de luz e você deverá enxergar a imagem na tela, porém extremamente escura. Terá de deixar em uma assistência técnica para avaliarem o backlit.

Se o backlit acende, você observa o preto brilhante, mas a imagem não vem, provavelmente é o flat cable do monitor que saiu do soquete, uma assistência técnica poderá rapidamente desmontar o notebook e recolocar o flat cable no lugar, ou trocá-lo se ele se danificou na dobradiça da tela.

Se nada disso acontece, o backlit não acende e nenhuma imagem escura se observa, a culpa pode ser da alimentação do conjunto LCD inteiro, terá de deixar na assistência técnica para a troca do conjunto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais