Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notbook sem sinal de monitor


Luiz95

Posts recomendados

Boa Noite amigos (:

Estou com um not ASPIRE 5535, bom ligo ele no carregador normalmente, aperto o botão power, ele acende todos seu led´s mas não dá nenhum sinal no vídeo..

Já fiz a checagem da memória (passei borracha), e outro detalhe, eu vi que o cooler do processador começa a girar mas em seguida para, mas seus led´s continuam acessos, barulho normal no hd, mas sem sinal algum..

Por favor me ajudem, agradeço desde já a todos.. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro passo é você conectar um monitor externo nele e verificar se este da sinal do vídeo. Caso observe o monitor externo funcionando perfeitamente, já saberá que a geração de vídeo está boa e seu problema é no painel LCD.

Depois observe atentamente quando você liga o seu notebook, se a tela LCD muda de cor, exibe o preto brilhante, indicando que o backlit acendeu, se o backlit for o culpado coloque a tela do notebook contra uma fonte de luz e você deverá enxergar a imagem na tela, porém extremamente escura. Terá de deixar em uma assistência técnica para avaliarem o backlit.

Se o backlit acende, você observa o preto brilhante, mas a imagem não vem, provavelmente é o flat cable do monitor que saiu do soquete, uma assistência técnica poderá rapidamente desmontar o notebook e recolocar o flat cable no lugar, ou trocá-lo se ele se danificou na dobradiça da tela.

Se nada disso acontece, o backlit não acende e nenhuma imagem escura se observa, a culpa pode ser da alimentação do conjunto LCD inteiro, terá de deixar na assistência técnica para a troca do conjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...