Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Arue

Computador desliga antes da bios

Recommended Posts

OK, longa histórica curta: Fui limpar meu computador como eu faço normalmente porém não percebi que a lata de ar comprimido estava com "defeito" e espirrava água mesmo não estando de lado/cabeça pra baixo.

Ou seja, tentei ligar meu computador depois de 1h que eu limpei e ele inicialmente ligava por 2/3 segundos e então desligava e ficava nesse loop de liga e desliga até eu tirar da tomada ou desligar pela psu. (todos os fans ligavam menos da CPU que ficava parado)

Tentei trocar a placa de vídeo pra ter certeza, caso eu starte ele sem uma placa de vídeo ele não fica em loop mas inicialmente vai ligar e desligar em uns 10 segundos, depois ele liga e fica ligado porém nenhum bip ou vídeo. (dessa vez todos os fans incluindo da cpu ligam, mas não adianta muito)

Tentei usar uma placa antiga (GT 440) e ocorria o mesmo problema que com a 7950, ou seja, ficava no loop de liga e desliga indefinidamente. (fan da cpu nao ligando de novo)

E eu to nisso e não tenho outro pc no momento pra testar peça por peça (meu outro pc está em SP, enquanto eu to aqui no rj), amanha irei levar o pc pra uma loja pra poder ter como testar da onde vem o problema, mas queria saber se alguém tem alguma opnião sobre o problema, que ao meu ver deve ter sido pela placa mãe ter morrido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Caiu algum resíduo de água no PC??? Foi isso???

Yep. (mas água por si só não faz mal, mas provavelmente carrega estática junto)

O bico da latinha acho que veio com problema e ela não tava separando a água do vapor e mesmo espirrando de pouco em pouco e segurando ela certo, acabou espelindo um pouco de liquido.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ta maluco, água coloca tudo em curto meu amigo, faz mau e MUITOOOO!!!!!

Mete um secador de cabelo nessa placa por uns 10 minutos e tente ligar de novo!!!!!!

Isso se ja não queimou nenhum CI que as chances disso ter acontecido são enormes pois os componentes são extremamente sensíveis, principalmente o Chip da BIOS!!!!

Depois de usar o secador, faça o "RESET" da Bios na placa, só depois ligue o PC...

Se não der certo, vai ter que fazer uma limpeza na placa, retirando a placa totalmente do gabinete, tirando todas as placas e o processador e limpar usando um pincel e alcool ISOPROPÍLICO, depois de limpar bem, mesmo processo, passe o secador, de o reset na BIOS de novoe tente ligar....

Isso tudo é 200000 % de certeza que vai resolver o problema se for algum rastro de água ou algum liquido que esteja dando curto na placa!!!!

--------------------------------------

Se possivel faça isso retorne informações pra nós

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais