Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
SuaVoia

Windows 7 64 bytes - Botão Direito trava icone.

Recommended Posts

Bom dia,

Eu tenho um Windows 7 64x Bytes Original e Home Edition (já veio com o note), ele é um notebook da marca VAIO (Sony VAIO VPCF136FM), tirando todos os problemas físicos de esquentar muito (o que foi resolvido com um cooler para notebook), ele é muito bom e atende as minhas exigências para jogos.

A questão é, apenas uso jogos originais e não faço downloads em qualquer site e mantenho os drivers atualizados, além de ser super organizado com meus arquivos internos e sempre ter um pé atrás com qualquer tipo de virus.

Porém ele está dando este problema (SS abaixo e destacado em vermelho):

izBxCaX.jpg

Quando eu inicio o notebook ele está 100% e tudo tranquilo, só que depois de um tempo quando eu clico com o botão direito em qualquer pasta do Windows e/ou desktop ele fica com essa marca d'gua em cima de todos os programas que eu executo (mesmo para jogos fullscreen), o note não fica lento e nem ao menos trava, mas a questão visual atrapalha e é só resolvida quando eu reinicio o note ou quando eu vou no Gerenciador de Tarefas e fecho o Desktop Windows Manager (C:\Windows\System32\dwm.exe) porque ele reinicia o meu desktop e abre de novo o fazendo com que a marca saia, mas se eu clicar com o botão direito de novo ela volta no lugar que eu cliquei, sendo assim a unica efetiva porém não permanente resolução deste "problema" é reiniciar o notebook toda vez (geralmente a cada 30 min).

Eu tenho algumas ideias do que pode ser, alguma atualização do Windows atualizando meu driver USB ou outra coisa. Eu não tenho muito conhecimento então venho aqui humildemente, com meu post longo explicativo e chato, pedir uma ajuda.

Grato.

image.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu to vendo pela captura de tela você tá usando um tema que não vem por padrão com o Windows. Você usou algum programa para colocar esse tema e qual foi? Já tentou colocar algum tema "normal" do Windows e ver se o problema continua?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo que eu to vendo pela captura de tela você tá usando um tema que não vem por padrão com o Windows. Você usou algum programa para colocar esse tema e qual foi? Já tentou colocar algum tema "normal" do Windows e ver se o problema continua?

Já e mesmo que fosse essa a causa, este tema está ativo a mais de 1 ano.

Também pensei que fosse uma atualização recente, mas acontece que o problema da conforme o tempo ou algum programa que abre em background.

Compartilhar este post

Link para o post

Tente desinstalar e instalar a placa de vídeo ou ver se não é algum programa que se instala no botão direito do mouse como: antivírus, winrar, 7-zip, snag-it, Bluetooth, PowerISO etc.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Já e mesmo que fosse essa a causa, este tema está ativo a mais de 1 ano.

Também pensei que fosse uma atualização recente, mas acontece que o problema da conforme o tempo ou algum programa que abre em background.

Conforme já orientado pelo nosso amigo ricardo_br, normalmente Temas não oficiais do Windows costumam apresentar este tipo de problema.

Ou recomendo efetuar um teste, com outro usuário e senha, aplique o tema e verifique se o problema persiste.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Conforme já orientado pelo nosso amigo ricardo_br, normalmente Temas não oficiais do Windows costumam apresentar este tipo de problema.

Ou recomendo efetuar um teste, com outro usuário e senha, aplique o tema e verifique se o problema persiste.

Então respondendo a sua pergunta não, tirei alguns dias para testar isto, e percebi que o problema está quando eu abro o facebook no google chrome, por alguma razão ele "freeza" apenas o icone ao usar o botão direito (como eu não abro muito o facebook, eu demorei um pouco para perceber isso).

Acontece mais ou menos assim:

Eu abro o facebook e ele trava sem deixar eu clicar em nada dentro da página, depois disso eu tenho que clicar com o botão direito em qualquer ambientação do Windows para ele congelar criando a marca d'agua, só assim eu consigo usar o facebook.

Eu já não sou muito fan dessa rede social, porém eu já tomei algumas medidas, reinstalei plugins (como flash e java) e reinstalei o google chrome, contudo o problema continua.

Como sou extremamente leigo nesse assunto eu não entendo muito, logo fica a minha pergunta:

Pode ser algum plugin que está sendo aberto juntamente com o facebook ou alguma extensão do google chrome? Ou alguma outra coisa?

Eu poderia usar o firefox para abrir o facebook (realmente ainda não testei), porém não gostaria, pois o firefox é um tanto lento no meu pc além de eu estar bem mais acostumado a usar o google chrome no momento.

Grato, pelas respostas até agora, eu testei tudo que foi me dito e realmente aprecio a atenção.

Ah sim, eu já procurei algumas soluções para o problema e não tive muito sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post
Ainda estou sem sucesso

Experimentou testar com outro usuário? É importante este tipo de teste, pois podemos isolar definitivamente o problema. :D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Experimentou testar com outro usuário? É importante este tipo de teste, pois podemos isolar definitivamente o problema. :D

Hmm, depois que li seu comentário eu testei e não resolveu =(.

Alguma outra resolução?

Compartilhar este post

Link para o post
Hmm, depois que li seu comentário eu testei e não resolveu =(.

Alguma outra resolução?

Já tentou desinstalar algum driver que você tenha atualizado com o Windows Update ou manualmente?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Já tentou desinstalar algum driver que você tenha atualizado com o Windows Update ou manualmente?

Qual driver especificamente? Eu não sei mexer muito nisso, logo tenho medo de tirar algo importante (pode ser um papo praxe, mas é a verdade).

Eu estou meio sem alternativas, porque eu já tinha desistido de tudo, e já tinha ido abrir o Facebook usando apenas o Opera, e ele deu o mesmo erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Driver da placa de vídeo, placa de rede, etc.

PS: Há pontos de restauração do sistema? Se sim, não seria vantagem restaurar o mesmo?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Driver da placa de vídeo, placa de rede, etc.

PS: Há pontos de restauração do sistema? Se sim, não seria vantagem restaurar o mesmo?

Não, prefiro parar de usar o facebook, porque eu não tenho a minima ideia de quando isso começou, eu só percebi a pouco.

Atualizei a placa de vídeo ontem, como atualização automática que ele pede.

E a placa de rede está OK. Eu tinha verificado e verifiquei de novo agora que você pediu.

Não sei o que é, mas só da quando eu abro essa maldita rede social.

Esto usando Facebook pelo tablet, e olha que nem tinha o aplicativo instalado, na real eu não vejo muita coisa, alguma coisa em alguns grupos, mas não fico entrando nem todo dia.

Mas obrigado pela ajuda do Ricardo e sua.

Se quiser dar Close pode dar, porque duvido muito que tenha algo que eu possa fazer que não seja restaurar o sistema (sabe lá D'us quando isso começou) ou formatar tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Vamos tentar todas as soluções.

Esse erro ocorre com qualquer navegador? Visualizei que você possui o chrome e o firefox.

Tenho Opera também.

E ele da problema com todos os navegadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais