Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida de Tdp


alex519

Posts recomendados

Opa gente beleza tenho uma sabertooth 990fx r2.0 e um 8150 mas gostaria de saber ja que minha placa-mãe e am3+ e os novos processadores da amd serão nesse socket gostaria de saber se pode acontecer com a minha o que houve com as placas que antes nao suportavam os processadores fx por eles terem tdp 125w e elas 95w atualizando a bios elas passaram a aceitar bom seria possível uma placa como a minha com tdp de 140w suportar a nova linha que vem com tdp de 220w apenas atualizando a bios ou saíram placas novas com tdp compatível ? se eu falei algo errado desculpe essa foi uma informação que recebi me digam o que voes acham

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa gente beleza tenho uma sabertooth 990fx r2.0 e um 8150 mas gostaria de saber ja que minha placa-mãe e am3+ e os novos processadores da amd serão nesse socket gostaria de saber se pode acontecer com a minha o que houve com as placas que antes nao suportavam os processadores fx por eles terem tdp 125w e elas 95w atualizando a bios elas passaram a aceitar bom seria possível uma placa como a minha com tdp de 140w suportar a nova linha que vem com tdp de 220w apenas atualizando a bios ou saíram placas novas com tdp compatível ? se eu falei algo errado desculpe essa foi uma informação que recebi me digam o que voes acham

Cara, bom dia, tudo bem ??

Não tenho certeza se é essa realmente a história, mas acho que o fator de suporte à TDP das CPU's está relacionado com o material envolvido no socket da CPU, pois quanto maior o TDP, maior será o calor produzido e maior deverá ser a resistência térmica dos componentes da placa-mãe referentes ao socket da CPU, creio que quando uma placa-mãe é rotulada como suportando 95W TDP é um nível seguro de funcionamento, qunado atualiza-se a BIOS, esta faz pequenas alterações no que diz respeito ao controle de alimentação da CPU, reduzindo assim ligeiramente sua produção de calor, porém o TDP rotulado de fábrica da placa-mãe possui uma "folga", assim como compramos fontes com folga, as MOBO's também possuem uma certa "folga" no TDP, porém se você está pensando em comprar um FX-9590(que não é nada além de um 8350 com clock maior) ou superior, não recomendo, pois você terá que gastar(e muuuito) com resfriamento, porque esses bichinhos possuem 220W de TDP, eu tenho um FX-8350 e estou satisfeitíssimo, pois com 125W TDP estou usando-o tranquilamente ainda com o cooler box, sem prejudicar a placa-mãe, que inclusive é parecidíssima com a sua, uma ASRock 990FX eXtreme3.

Se quer dar um UP na CPU, compra um 8350, vai te atender bem e não vai te dar dor de cabeça...

P.S: Os novos processadores da AMD não serão mais AM3+, apenas FM2, ou 3, pois AMD não fabricará mais CPU's, apenas APU's...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, cara a série FX-93xx são apenas modelos iguais ao 8350 com clocks maiores, não compensa tamanho TDP pra apenas clock maior, sendo assim é melhor comprar um 8350 e um bom cooler e fazer um over legal...

Comprei meu 8350 por menos de 700Dilmas, acho que esse 9370 não compensa, cara, até porque ele tem TDP de 220W com 4.4Ghz Stock/ 4.5Ghz TurboCore, ganhar apenas 0.4/0.3 Ghz Stock/TurboCore em compensação de 95W em TDP, prefiro um 8350 com over, com certeza é melhor, pois se a refrigeração não for suficiente, pelo menos posso voltar ao normal, contando que o 8350 possui 4.0Ghz Stock/4.2 TurboCore, 125W TDP.

Outra coisa é que essas CPU's da série FX-9xxx TODAS são vendidas OEM, ou seja sem cooler box, você terá que gastar bastante pra resfriar esses bichinhos!

Não acho que valha a pena comprar, mas o bolso e a escolha é sua.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...