Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alex519

Frequência memórias (OC?)

Recommended Posts

Opa gente uma duvida ela e meio com placa mãe e com memoria mas por ela aqui ^^ exemplo nas placas mãe nas especificações estão marcado assim Memória 4 x DIMM, máximo de 32GB ,DDR32200(O.C.)/2800(O.C.)/2133(O.C.)/2000(O.C.)/2600(O.C.)/1866(O.C.)/2400(O.C.)/1800(O.C.)/1600/1333/1066

ai vamos as duvidas se eu pegar uma memoria de por exemplo 2600mhz e por nessa placa ela rodaria nessa frequência? ou só a 1600 pois não fiz over nela e se esse for o caso alguém pode me explicar o porque de ter memorias acima de 2000mhz no mercado pois pelo menos eu não vi placa com suporte a elas sem oc?

Quem poder ajudar a tirar essa duvida agradeço obrigado se eu falei besteira por favor explicar gosto sempre de aprender ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
...se eu pegar uma memoria de por exemplo 2600mhz e por nessa placa ela rodaria nessa frequência?

Talvez tenha que ativar o perfil XMP (intel) no bios / UEFI da placa-mãe ou até mesmo lançar manualmente o clock e timings no bios / UEFI.

...alguém pode me explicar o porque de ter memorias acima de 2000mhz no mercado pois pelo menos eu não vi placa com suporte a elas sem oc?

O OC creio ser no controlador de memória integrados aos processadores, já que a maioria dos processadores atuais trazem controladores de memória para até 1600MHz, inclusive meu i5 3570K, porém, ele está lidando bem com minhas memórias @ 2133MHz. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais