Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Wellitom Villain

[Resolvido] Erro "Falta NTLDR"

Recommended Posts

Eu já pesquisei bastante sobre isso, aqui e em outros lugares e nada resolveu meu problema.

É o seguinte, eu estava formatando um Eee PC 4G da Asus. Como é um netbook e só tem 512 de Ram, o Windows XP ficou mais de uma hora formatando e estava só a 50% de conclusão.

Bem, eu sai de perto(por uns 5 min) do Net e quando voltei ele estava desligado. Não sei ao bem o motivo, acredito que tenha sido por falta de bateria, mas a luz que indica isso não tinha acendido... Estranho.

Ai eu liguei e deu esse erro: "Falta NTDLDR, pressione Ctrl+Alt+Del para reiniciar".

Os tutoriais da net dizem que é para colocar o CD(no meu caso é o Pendrive) do Win XP e aplicar alguns comandos para que isso volte ao normal. Só que o problema é que coloco o pendrive só que ele não inicia.

Já coloquei o Boot por mídia removível mas nada.... Antes, iniciou normalmente.

Coloquei também o Hirens 10 no pendrive só que eu não consegui dar boot também. Quero apagar a MBR pra deletar geral os arquivos que ficaram da instalação inacabada.

Tá bem estranho.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei cara, mas o problema é que ele não dá boot.

O Net não tem drive de CD/DVD. Eu tive que fazer um pendrive bootavel com o XP.

Quando "espetei" o pendrive no Net, ele "bootou" na boa. Eu comecei a instalação tudo certinho, só que no meio da formatação, aos 55% ele desligou. Agora ele não dá boot, não importa o que eu faça.

Eu li na internet que quando a instalação para no meio, pode queimar o HD.

Será que isso pode ter acontecido?

---

Vou tentar apagar a MBR se eu conseguir dar boot pelo hirens. Será que vai adiantar?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que sim cara, mas tente formatar pelo NTFS Rápido e verifique se o net não ta superaquecendo. Eu tive muita dor de cabeça quando ia formatar meu note e ele desligava no no meio da formatação e como eu tenho medo de abrir ele para limpar eu passei o aspirador e resolveu. Fallww:D

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Retira o HD, instala num PC qualquer, retira o(s) HD(s) que eventualmente tenha e faça o procedimento de zerar o MBR. Depois recomeçe o processo. Limpe o Net, confira a fonte e nunca, mas NUNCA faça algum procedimento desta natureza sem o carregador conectado, mesmo com bateria cheia. Poste o resultado ou sua opinião.

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-como-zerar/889560

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Dom Bonilla,

Estou seguindo o seu tutorial e tá dando certo, menos num quesito.

Eu estou fazendo por um pendrive com o Hirens 10. O Net não dava boot pelo pendrive, ai fuçando nele durante o Post, eu consegui escolher por qual dispositivo dar boot(apertei "esc").

Só que eu faço o procedimento para zerar a MBR e ao invés dele zerar a MBR do SSD do Net, ele zera o pendrive. Devo estar errando em algo.

Sobre retirar o SSD, eu não posso, ele vem soldado na placa mãe.

Esse NET é bem zoado. Ele só tem 4GB de Armazenamento, 512 de ram e, para a minha sorte, as teclas não funcionam, somente a setas para cima e para a direita, ai não posso escolher por qual fazer o boot, só quando coloco um teclado USB e eu não tenho... Tenho que pedir emprestado...

#Tenso!

Algo me dizia pra eu colocar o bendito carregador, só que eu não dei ouvidos. Acabou nisso.

Amanhã eu tento novamente, depois posto o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bom, nunca zerei MBR de SSD. Se ele não aparece na lista, é porque não é reconhecido. O pen drive é visto pelo Hírens como um HD. Confirma se realmente não tem a opção de escolher HD em que apareça o SSD. Por não ter feito reparos em SSD's ainda, não sei como lhe orientar em relaçao ao Hírens. Desculpas.

Compartilhar este post

Link para o post

É bem estranho cara.

Eu consegui um teclado USB, dei boot pelo pendrive com o XP e comecei a instalação. Deixei com o carregador desta vez.

Ele concluiu a instalação e agora me dá um erro diferente.

Este: "O Windows não pôde ser iniciado devido a um problema na configuração do hardware de disco do computador.

Não foi possível ler o disco de inicialização selecionado.

Verifique o caminha de inicialização e o hardware de disco......."

Me parece que o SSD não está sendo reconhecido.

No setup da BIOS, ele está sendo reconhecido e está com o "first boot" nele.

Quando coloco o pendrive aparece o seguinte:

"O Windows não pode ser inicializado porque o seguinte arquivo está ausente ou corrompido:

<Windows root>\system32\hal.dll"

---

Será que o XP foi instalado no meu pendrive?

(Meu pendrive é de 16GB)

É estranho, porque na hora que fui escolher onde instalar o XP, apareceu o pendrive e o SSD. Coloquei obviamente no SSD.

O SSD está sendo reconhecido, então não queimou. O que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Me parece que o SSD não está sendo reconhecido.

No setup da BIOS, ele está sendo reconhecido e está com o "first boot" nele.

Para instalar pelo pendrive o SSD não pode estar como First boot.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu sei.

Quando instalei o XP, o pendrive era o "first boot". É que depois eu mudei.

-

Bem, o Net era de um amigo e, como fiquei com ele uma semana, devolvi hoje. Não tive sucesso.

Mas se alguém souber, peço que me informe. Ai pego o Net novamente e resolvo.

Tenho mais uma dúvida: Posso colocar um Cartão de Memória no Net e instalar o SO?? Vai funcionar legal?

--

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais