Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fapolin

Server 2003

Recommended Posts

Salve, galera...

Alguém poderia me explicar? Estou estudando windows server e já estou conseguindo instalar tudo, mas ainda estou um zero a esquerda quando é resolução de incidente. Alguém poderia me ajudar e explicar nessa questão?

Um administrador de rede está iniciando a configuração de um Servidor para a rede baseado no Sistema Operacional de Redes WINDOWS SERVER 2003.

Após o término da instalação o administrador iniciou as configurações básicas do Servidor, conforme abaixo:

Nome do Servidor: dc-server

Endereço IP: 10.250.84.100

Máscara: 255.255.255.0

DNS: 10.250.84.100

Logo após realizar a configuração de rede acima, o administrador iniciou a instalação da primeira função do servidor: Controlador de domínio (Active Directory).

Durante os passos de instalação da primeira função o assistente tentou realizar um teste do serviço DNS, uma vez que na configuração de rede foi informado o endereço IP 10.250.84.100 como servidor do serviço DNS, mas o teste não funcionou.

Como é sabido pelo administrador de rede, o serviço DNS é necessário para a execução da função de Controlador de domínio (Active Directory).

A instalação da primeira função não pode ser finalizada por conta da falha no teste do serviço DNS realizado durante os passos do assistente de instalação.

Ajude ao administrador de rede a solucionar esse problema e realizar a instalação correta e completa da primeira função do servidor: Controlador de domínio (Active Directory).

Explique o motivo da falha no teste do serviço DNS e o que é necessário para finalizar o processo de instalação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais