Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
SkinBlow

Suspeita de HD com problemas

Recommended Posts

Boa tarde a todos, venho desconfiando que meu HD da seagate está com problemas, pois uma vez ou outra que vou acessar ele, ouço um barulho metálico e ele para, volta e meia escuto o barulho...

Segue print do HD Tune

post-1031207-13884966857057_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neste relatório marca todos Status Ok. Se tivesse marcação em amarelo ou vermelho teria problemas. Verifique o cabo de dados do HD e cabo da fonte, pode ter falsos contatos. Se for defeitos físicos do braço leitor ou disco interno, recuperar será difícil.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esse barulho metálico, é quase um "Cleinc", devo me preocupar e procurar outro HD?

Compartilhar este post

Link para o post
Esse barulho metálico, é quase um "Cleinc", devo me preocupar e procurar outro HD?

No HD Tune Pro, tem que ver os resultados nas abas Health e Error Scan (Este mostra setores com Bad Blocks. Veja na CPU se o HD está bem fixo nos parafusos, para evitar trepidação durante seu funcionamento. Siga o link tem dicas e um vídeo tutorial como reparar. Como em HDs é imprevisto falhas, na garantia é melhor fazer um Backup dos arquivos e dados importantes ou salvar em pendrive ou mídias DVD.

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-hd-faz/1146448

Compartilhar este post

Link para o post

Veja no programa CrystaldiskInfo para ver se as informações coincidem, até porque o aplicativo HD tune é shareware. Como já foi dito não há nenhuma tarja avisando sobre o erro e se bem que o HD Tune, como já foi dito, denuncia alarme falso (muitas vezes; aliás, acho que todos têm o mesmo problema).

Sobre barulho, dependendo do HD, é normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais