Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GuitarHome

Meu roteador de uns tempos para ca anda oscilando

Recommended Posts

Fala galera beleza?

Seguinte, de 1 mês para cá que minha internet (NET VIRTUA 10mb) anda oscilando MUITO, uma hora ta boa, e questão de minutos ela fica horrivel, e acabo não conseguindo jogar meus jogos Online no XBOX (a Live fica caindo, não conecta nos servidores, fico com sinal vermelho nos jogos).

Eu nunca tive esse problema, sempre jogava de boa com raros momentos de LAG mas nada que atrapalhasse minha diversão.

Para eliminar qualquer dúvida de ser problemas com a NET ou cabos danificados, eu chamei a NET em casa, ele trocou os cabos e o MODEM da virtua por um mais moderno, fizeram o teste e disseram que está tudo dentro dos padrões. Então tudo me leva a crer que só pode ser o roteador, certo? Estranho que isso ocorreu do nada, antes esse mesmo roteador nunca tinha dado problemas. Tentei resetar o roteador, reconfigurar ele tudo certinho e até atualizar o seu firmwire pelo mais atual, que a própria fabricante disponibiliza em seu site, meu roteador é um TP Link TL WR740N.

Agora as perguntas e dúvidas:

1-) Depois de ter chamado a NET, resetado, reconfigurado e atualizado o roteador, tudo me leva a crer que o problema está nele, confere? Acho que ele talvez não esteja espalhando corretamente o sinal para comodos mais longes como ele conseguia antes.

2-) Estou pensando em trocar o roteador visando maior abrangência de sinal, e um roteador que seja "bem compativel" com jogos online no XBOX, alguém sugere algum modelo, marca até uns 200 reais?

3-) Outras dicas também são bem vindas, de testes, ou outras instalações que eu possa fazer aqui.

Bom desculpa o tópico longo, mas acho que é isso, agradeço desde já quem puder me ajudar, porque não da pra aguentar mais essa internet/sinal oscilando tanto :(:(:(:(:(:confused::confused::confused::confused:

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas será que o simples fato de eu instalar esse Firmware meu sinal vai melhorar ou voltar a ser como antes???

Se o problema não for no hardware do roteador, vai resolver sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou testar então! É tranquilo de baixar e instalar? Eu sou leigo no assunto, instalei o da tp link pelo site deles numa boa. É necessario alguma configuração dps?? Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Vou testar então! É tranquilo de baixar e instalar? Eu sou leigo no assunto, instalei o da tp link pelo site deles numa boa. É necessario alguma configuração dps?? Valeu

Tem que ter cuidado para não bricar o seu roteador, dá uma pesquisada antes, tem que baixar o 2 arquivos conforme a versão do aparelho, o factory e o sys upgrade, primeiro instala o factory e depois o sys upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais