Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
eriko.dias

Problema após queda de energia

Recommended Posts

Boa tarde. Ontem, me pc desligou por conta de uma queda de energia por causa de um raio. Hoje, com a energia já estabilizada, eu liguei o pc, ele acendeu todas as luzes tanto da mobo quanto do gabinete, mas gira os coolers bem devagar e não dá video. Meu gabinete tem um defeito de fábrica no qual não se dá para ouvir o bip, então não sei se chega a bipar. Depois de desligar o pc e limpar algumas peças como a memória e o conector da placa de video, o pc chegou a ligar normal, só que depois de alguns segundos, a tela ficou parada na imagem do logo inicial e em seguida deu tela preta. Tentei desligar, mas não desligava e nem reiniciava pelos botões do gabinete, então desliguei na fonte. Liguei de novo e deu o mesmo problema dos coolers parados e sem da video. Depois de tirar peça por peça, eu estou desconfiando que é algo relacionado a placa-mãe. Se for nela, ela não estaria toda danificada, uma vez que da video quando retirada e colocada algumas peças. Mas onde realmente está o problema? Teria concerto se for na mobo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, o raio afetou o teu PC.

Na certa a sua placa mãe ou a fonte que está ruim, mais

também talvez sua memória tenha sido atingida também.

Já tomei raio no meu e funcionava normal porém,

desligava depois de meia hora, até quando começou ligar e dar tela branca.

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, o raio afetou o teu PC.

Na certa a sua placa mãe ou a fonte que está ruim, mais

também talvez sua memória tenha sido atingida também.

Já tomei raio no meu e funcionava normal porém,

desligava depois de meia hora, até quando começou ligar e dar tela branca.

A memória e a fonte funcionam normalmente. O problema está na placa-mãe mesmo. Agora só quero saber onde está o problema, se e possivel arrumar de um jeito simples e se vale a pena consertar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a sua fonte estiver realmente boa, e sua placa mãe for do tipo Black

muito cara e boa, vale a pena ser consertada se o dano foi mínimo(alguma peça simples). No meu estado o reparo

custa R$130,00

Compartilhar este post

Link para o post
No meu estado o reparo

custa R$130,00

Dependendo como está o estado da moBo, é o preço de uma usada (mesmo modelo/marca).

Você usa estabilizador?

Hoje, com a energia já estabilizada, eu liguei o pc, ele acendeu todas as luzes tanto da mobo quanto do gabinete, mas gira os coolers bem devagar e não dá video

Há mais de um pente de memória? Já tentou utilizar individualmente e/ou em outro slot? tentou limpar o(s) mesmo(s) com borracha branca escolar? Tentou reiniciar a BIOS retirando a bateria por alguns instantes?

Compartilhar este post

Link para o post
Dependendo como está o estado da moBo, é o preço de uma usada (mesmo modelo/marca).

Você usa estabilizador?

Há mais de um pente de memória? Já tentou utilizar individualmente e/ou em outro slot? tentou limpar o(s) mesmo(s) com borracha branca escolar? Tentou reiniciar a BIOS retirando a bateria por alguns instantes?

Não, uso um filtro de linha. Minha placa é uma asus m4a78t-e. É uma placa muito boa, com 4 slots de memoria e suporta crossfire. Só possuo um pente de 4gb. Já fiz todos esses procedimentos tambem. Mas agorinha mesmo, o pc chegou a ir na tela de carregamento do windows, ai travou e não deu mais video.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu levei a um tecnico e ele disse que era a rede (on-board) que tava danificada. Segundo ele, botou uma placa de rede e o pc funcionou normal. Mas sera que foi isso? Nunca ouvi falar que sem rede o pc nao ligava. Ta me cobrando 150 pila. Ele me falou isso por tel. No geral, eu entendo muito pc, mas quando e relacionado a placa-mãe nao sei de muita coisa. Mas o preço e justo?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não nunca vi isso de a placa de rede estar com problema e não da imagem. O que sei é que quando ci da placa de rede esta em curto faz não dar imagem na placa mãe ai só retirando ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não nunca vi isso de a placa de rede estar com problema e não da imagem. O que sei é que quando ci da placa de rede esta em curto faz não dar imagem na placa mãe ai só retirando ele.

Também nunca vi a placa de rede dar um efeito desse no pc. Se for assim, seria melhor desabilitar a placa de rede no Setup (ou no Gerenciador de Dispositivos) e ver se o erro persiste ou ver se no Setup a mesma aparece. Eu gostaria de saber o que seria "danificada".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais