Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DuduSP

É possível trabalhar como autônomo?

Recommended Posts

Fala pessoal beleza?

Estou na área de TI há mais de 9 anos, trabalhando com servidores, só que de uns tempos pra cá ando meio entediado de trabalhar em empresas como empregado. Gostaria de saber se é possível trabalhar como autônomo em SP, fazendo manutenção de computadores e instalando e configurando servidores e redes em Windows e Linux. Será que é possível viver assim? Como fazer uma captação de clientes? Existe algum site voltado para nossa área assim como tem o Freela.com ou o FreelanceNow, que são sites de Freelas mas voltados para design?

Valeu, abraços pra todos e agradeço as respostas que vierem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Olá!

Possível é, mas como você também deve saber essa área é muito "prostituída" e você deverá fazer um diferencial ou ter um excelente networking para começar; se for depender de sitios de propagandas irá morrer de fome.

Seria interessante uma especialização em redes e depois abrir uma consultoria, mas isso depende de sua idade e realmente em querer fazer, sem contar o know how e o networking citado acima. Recomendo o SEBRAE para sacramentar o que eu disse.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá!

Possível é, mas como você também deve saber essa área é muito "prostituída" e você deverá fazer um diferencial ou ter um excelente networking para começar; se for depender de sitios de propagandas irá morrer de fome.

Seria interessante uma especialização em redes e depois abrir uma consultoria, mas isso depende de sua idade e realmente em querer fazer, sem contar o know how e o networking citado acima. Recomendo o SEBRAE para sacramentar o que eu disse.

Conhecimento e clientes essa é a chave!!!! Se tiver isso e trabalhar bem tá ótimo.

Lord Enigm@, furadordesys beleza?

Pois é, esse é o problema...eu não sou desses que "se prostitui"...e o que eu quero mais com essa minha iniciativa é qualidade de vida...essa nossa área de TI é muito estressante...eu não suporto mais trabalhar de finais de semana e feriado...e, trabalhando por conta, eu entendo fazer meu dia e horário entende? Agora, quanto à captação de cliente, como posso fazer essa captação, já que, como foi citado aqui, esses sites de freela são furados?

Obrigado desde já e abraços pra todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais