Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

transfomador de voltagem!


LéoFera

Posts recomendados

Boas!

Galera é seguinte, aqui onde moro a energia é muito, mais muito ruin mesmo. Em casa eu nem ligo mais, deixo meu pc no filtro clamper, na tomada aterrada e nas mãos de Deus.rsrs! E o problema que temos passado aqui é no trabalho, onde temos um servidor e outros pcs conectados, trabalhando duro e não podem ser desligados. Mais a nossa querida energia não esta afim de colaborar. Certo, temos no-breaks, mais não tem bateria no mundo que aguenta tanta queda de energia. E sem falar nos dias aqui que a tensão fica entre 172V a 185V e o no-break sempre fica em modo bateria acusando falta de AC.

Bem, se alguém souber de algum aparelho que possa jogar essa energia para 220V seja manual ou automático de pelo menos 1000watts, ou outras aternativas para que diminua o consumo de baterias dos nobreaks eu ficarei muito agradecido.

Obs. Euxaustos de tanto reclamar da fornecedora de energia e nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meio difícil você achar amigo transformador que aumente a energia. você pode conseguir aqueles estabilizadores antigos com regulagens manuais, eles seguram um pouco a falta de energia, mas mesmo assim acho que sua única solução é o no-break mesmo. Tente um modelo de no-break maior de cerca de 1000 w que suporte todos seu aparelhos e coloque uma bateria externa nele que ele suportara mais tempo a queda de energia. quanto maior a bateria mais tempo ele aguentara.

Se você não quiser colocar um no-break muito grande coloque dois ou três mas com baterias externas, por que a bateria de no-breaks não aguenta mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não entendi..

Tanto sua fonte quanto seu monitor operam com qualquer tensão que esteja na faixa de 90 a 265 Volts. Por que se preocupar com 185 Volts. Deixe seu PC operar numa boa ..

A não ser que sua preocupação seja seu refrigerador ou o equipamento de ar condicionado.. Esses sim sofrem com essa baixa tensão, mas nõ sua fonte nem seu monitor..

CorsairAX760i_zps1344541e.jpg~original

BenqXL2420T_zpsdfe1adf3.jpg~original

Chega de nóias.. Vale sim proteger sua fonte de surtos de tensão, com um bom filtro de linha.. Nada mais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi..

Tanto sua fonte quanto seu monitor operam com qualquer tensão que esteja na faixa de 90 a 265 Volts. Por que se preocupar com 185 Volts. Deixe seu PC operar numa boa ..

A não ser que sua preocupação seja seu refrigerador ou o equipamento de ar condicionado.. Esses sim sofrem com essa baixa tensão, mas nõ sua fonte nem seu monitor..

CorsairAX760i_zps1344541e.jpg~original

BenqXL2420T_zpsdfe1adf3.jpg~original

Chega de nóias.. Vale sim proteger sua fonte de surtos de tensão, com um bom filtro de linha.. Nada mais..

Certo Faller! como já disse lá no início, em casa eu deixo esse pc da assinatura no filtro clamper e está de boa, mesmo quando a energia falta por completo não tem nada, pois até hoje nada queimou no mesmo. O problema é os pcs do trampo, que não podem ser desligados e o prejuízo de baterias dos no-breaks esta alto. Vou ter que mudar o esquema aqui e colocar baterias externas(automotivas) pra ver se segura mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo Faller! como já disse lá no início, em casa eu deixo esse pc da assinatura no filtro clamper e está de boa, mesmo quando a energia falta por completo não tem nada, pois até hoje nada queimou no mesmo. O problema é os pcs do trampo, que não podem ser desligados e o prejuízo de baterias dos no-breaks esta alto. Vou ter que mudar o esquema aqui e colocar baterias externas(automotivas) pra ver se segura mais.

Como eu falei, reclame da cia de energia da sua cidade.

Para você mesmo resolver isso ai vai acabar gastando alguns mil reais em equipamento e mais algumas centenas de reais em manutenção por mês... (dependendo da frequência com que isso ocorre, da duração e da quantidade de equipamentos)

Vá lá e exija os seus direitos, essas M* só acontecem porque o povo é conformista, tudo está bom, acha que seus direitos não existem e por isso nunca reclamam... ai fica essa situação ótima, com a cia elétrica deitando e rolando em cima do consumidor que literalmente fica tomando naquele lugar por causa da incompetência da cia elétrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...