Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre Curso Técnico de Informática - ETEC


Heron93

Posts recomendados

Olá, pretendo prestar o Vestibulinho ETEC - 1º semestre de 2014 - para Técnico de Informática, mais precisamente na ETEC Lauro Gomes. Gostaria da opinião de quem já fez este curso, principalmente quanto a:

- qualidade do ensino;

- chances de sair empregado;

- se estudar à noite tem alguma desvantagem;

- qual o ritmo do curso, como devo me preparar;

- e quanto à programação, se é muito complicado.

Acrescento que tenho dois cursos: Informática Básica e Manutenção de Micro (com um pouco de redes também). E também que gosto da área, leio e procuro estar atualizado.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Heron93,

A primeira coisa a se fazer, é obter o programa do curso, com as respectivas cargas horárias e se possível, as ementas das disciplinas.

Assim, você pode ver com mais detalhes o que vai estudar e ter mais condições de ampliar o seu conhecimento.

Como não conheço a instituição, não posso dizer sobre a qualidade.

Com o título de Técnico em Informática, devidamente reconhecido, você pode prestar concursos públicos e atuar no mercado privado.

No caso do primeiro, acesse o site: http://www.pciconcursos.com.br/, entre em todas as ofertas e procure por Técnico em Informática.

No mercado privado sempre existe demanda. Com este curso e boa vontade, você certamente não ficará desempregado.

O ritmo é acelerado. O curso visa dar noções básicas sobre as várias vertentes da computação como: Sistemas Operacionais, Redes de Computadores, Logica de Programação, Programação de Computadores, Sistemas Digitais, etc.

Programação não é difícil como muitos pensam. Pratique muito, e verá que é tranquilo.

Didaticamente é adotado o Pascal. Mas consegui aprender a lógica, praticando em C.

Mas não se atenha a linguagem. Preocupe-se com a lógica.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, ajudou e esclareceu bastante.

Mas qual uma boa maneira de se aprender Lógica de Programação? Algum livro, curso, vídeo aulas em especial?

Acredito que, caso eu seja aprovado, teria uma certa dificuldade com essa parte no decorrer do curso, então tenho que dar mais atenção.

E obrigado pela atenção de responder mesmo às 3 da manhã. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a lógica, você pode começar entendendo os objetos e mecanismos que constituem a programação. Em seguida, você aplica esta mesma lógica em linguagens de programação. Não levante bandeiras delas. Todas possuem suas aplicações.

Na internet, você encontra tudo o que precisa, mas as vezes os materiais estão todos espalhados.. e você tem que ir procurando. O importante é saber procurar.

Jogue no google: introdução a programação, linguagens de programação, lógica de programação que inúmeros vídeos aparecerão.

Uma outra alternativa, que eu prefiro, é pegar um livro e estudar todo.

Alguns bons:

Linguagem C - Luís Damas (exemplos, exercícios, etc)

Treinamento Em Linguagem C - Victorine Viviane

C - Completo e Total - Schildt, Herbert

Lembre que, sabendo bem a lógica você desenvolve programas em qualquer linguagem que quiser.

Espero que ajude!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...