Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
williammendes11

HD estalando

Recommended Posts

Olá, tenho um Notebook Dell XPS 15 L502x há cerca de 1 ano. A bateria já está viciada, sempre que inicio o notebook vem a mensagem "A bateria precisa de ser trocada". Até duas semanas atrás esse era o único problema, no entanto, agora tenho muito sofrimento para conseguir iniciar o Windows 7. Quando pressiono o botão liga/desliga o HD começa a estalar, e a barra de carregamento da Dell não tem avanço imediato. Após alguns segundos aparece rapidamente uma tela de fundo preto escrito algo a ver com "PXE-M0F", que não faço a mínima ideia a que se refere, e depois aparece as ordens de boot do notebook, não consigo sair dessa tela. O único modo de iniciar o Windows é forçando o desligamento pelo botão, com várias tentativas até o Windows finalmente ser carregado.

Ao utilizar o Windows, quando executo algum vídeo, jogo ou arquivo que consuma mais memória, ou até mesmo em algum momento que não estou exigindo tanto, o HD volta a estalar, os programas param de funcionar, os ícones do menu iniciar e da área de trabalho desaparecem, e vários erros de memória aparecem na tela, até que surja a temida "Tela Azul", em que o sistema desliga.

Gostaria de saber se alguém já enfrentou situação semelhante e se podem dar dicas de como proceder, realmente está sendo muito inconveniente conviver com esses problemas no notebook, que acabam por afetar minha vida acadêmica e profissional. Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teste seu HD, normalmente isso é um dano fisico no mesmo.

se nao puder troque-o e estresse o note, pode ser com o everest.

espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando faço o teste com o programa "My Dell" acusa que "foram detectados 9 erros em setores de dados que tornam o setor imprestável". Daí quando tento fazer os testes mais avançados, ou então desfragmentar o disco, o notebook trava.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais