Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Independente de ser Intel ou amd qual é o melhor?


Arieloliveira21

Posts recomendados

É verdade, mas ele é do Rio, então a diferença fica entre R$ 325 e R$ 460. Muito mais parelha se levarmos em consideração uma CPU para jogos e uma placa-mãe B75. Mas se for para multitarefa, edição, etc, talvez seja melhor um FX 8320, que custa um pouco mais barato do que o i5-3330. Tem a questão do over também.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supondo que os 2 processadores sejam do mesmo fabricante não importa amd ou intel quais as vantagens e desvantagens de cada um?

Intel core i5 3330

Amd Fx 6300

Depende. A que fim se destina o PC? O Core i5-3330 é um pouco mais forte, mas é mais caro também (exceto em aplicativos otimizados para seis núcleos e multitarefa intensiva, onde o FX-6300 leva uma pequena vantagem). O FX-6300 é desbloqueado para overclock, coisa que o Core i5-3330 não é. Enfim, temos que saber qual é o seu foco, pois não existe isso de "qual é o melhor?", mas sim "para esse fim específico e podendo gastar até 'x', qual é melhor?". Ambos são boas opções de compra, mas é interessante pesquisar o modelo e o preço da placa-mãe também. Lembrando que em jogos o que mais importa é ter uma boa placa-de-vídeo e uma boa fonte-de-alimentação, então talvez seja boa ideia comprar a plataforma mais barata para pegar uma placa-de-vídeo mais parruda se o fim for jogos.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

A escolha dependerá da aplicação.

Se for analisar somente o processador o I5 é melhor que o Fx-6300 e também é mais caro.

O FX-6300 é melhor "Custo x Beneficio" permitindo que você aplique a diferença do valor em uma VGA melhor.

Vejo muita gente comprando I5 + VGA fulera e reclamando que leva pau do FX-6300 + VGA boa do "vizinho".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...