Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
evertonjsn

Problemas com adsl2 (conexão perdida)

Recommended Posts

Ola tenho enfrentado uma serie de problemas de internet. aqui onde moro e carente de internet banda larga, então um amigo meu colocou um link da oi velox (mega 20) na sua casa e fornece para varias pessoas através de cabos em switchs. O problema e o seguinte, e como a internet ela não ficase conectada permanentemente exemplo: Quando a pessoa ta no face as coisas abre faltando, tem q ficar apertando F5 direto, outro exemplo a pessoa abre o DOS do windows e põe os seguintes comandos ping www.terra.com.br -n 1000. e ping 192.168.0.1 -n 1000 que é o modem, ai são mil ping pra cada. Os ping do modem e também quando vou fazer download o mesmo vai chegar uma que hora q vai para de oscilar, como se ele travase resultando em perda do arquirvo.

não nenhum perdido apesar de oscilar o tempo, já o site da terra ou qualquer outro sim, da tempo perdido. Achava q era cabeamento estragado mas depois cortei essa possibilidade põe esse mesmo amigo tem oi velox 20 mega, e ele tem uma lam house ai o pc dele fica no mesma lam ne claro e também acontece a mesma coisa. Estou achando que possa ser muita gente na mesma internet põe so no limk que estou tem mas de 20 pessoas. Por favor deem uma forca ai sou leigo ainda em Redes.

ping.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema pode estar em muita gente usando.

Tem que testar desligando todo mundo e fazer os testes de apenas uma máquina para a internet.

Como não há um controle de tráfego na rede interna, não há uma utilização uniforme para todos os usuários da rede interna, onde uma pessoa estiver fazendo um download, piorará para todos os outros, assim como se uma das máquinas possuir algum vírus poderá afetar todas as outras máquinas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando usa internet compartilhada, é um problema clássico pois todos querem usar como se fosse o link próprio, e deixa coisa baixando, joga enfim, se você é o dono do link invista melhor nos equipamentos que distribuem a conexão, especialmente no roteador, um modelo sem controle de banda (QoS) fica essa disputa canibal e é f5, não dá pra jogar essas coisas clássicas.

Boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha eu ja vi o seguinte teste.. DE madrugada(4:00) eu passei o programa http://www.advanced-ip-scanner.com/br/

aproposito você sabe algum outro programa melhor q esse ai free?

e jão tinha ninguém. Fiz os devidos testes e tb deu a mesma coisa, ACho q o problema dever na propria oi pow. Mas gostaria de saber, se você tem alguma dica configuração no modem pra ver se tem como melhorar alguma coisa.

olha ai o manual do modem:

http://www.intelbras.com.br/Produtos/Redes/Banda-larga/ADSL/GKM-1220-Modem-ADSL2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce e o dono da rede ou usa compartilhado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque está mentindo, começou dizendo que usa internet compartilhada de um amigo e agora você é o dono do link?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

min expresei mal , realmente não sou o dono, falei daquele jeito, porque o modem ficar em minha casa, ele deixou na minha casa. Ele tem outros limks (2) mas esse e q ta lascado ruim. ele ate ja desitiu de reclamar.

Por favor uma ajuda ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×