Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA por favor, pc travado, acho que é explorer.exe


riklazzari

Posts recomendados

Olá pessoal, procurei no fórum e não achei nenhum post com o mesmo caso que o meu, então ai vai

Tudo começou a uma semana atrás, eu ligava o pc, depois que abria a área de trabalho, não demorava 1 minuto pra tudo travar. Ai eu abri o CPU, limpei tudo, e testei. O problema continuava, bom, ai eu liguei, e antes de dar 1 minuto eu abri o anti vírus e mandei scaniar, eu ficava olhando no tempo da duração do scan, e percebi que o pc não congelava, mas ele estava em um delay ABSURDO, coisa de 1 minuto parado. Enfim, retirei 10 vírus do PC. O computador normalizou e beleza. OBS: EU ESTAVA SEM INTERNET NESSE TEMPO .

Bom, meu problema surgiu ontem, liguei meu pc com o mouse e teclado plugados somente, ai depois conectei o modem , uma caixa de som e um microfone. AI A CASA CAIU, o pc voltou a ficar SUPER travado, eu não entendo nada de computador, essa parte de sistema, mas pelo que eu procurei na internet, deve ser algo no explorer.exe . Mandei passar o anti vírus de novo, só que dessa vez o pc ta TÃO LENTO, que já se passaram 12 horas de scan e só scaniou 6% ...

e outra, eu não acessei nada na internet pra ter a possibilidade de ser vírus, mas enfim, gostaria da ajuda de vocês

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá,boa tarde! bem vendo que você tem uma montanha de problemas nesse seu SO acho mais eficiente e prático você formatar seu computador e instalar o Windows novamente,mas como você não entende nada de computador posso apenas te dizer para usar alguns otimizadores de performance,como o ccleaner,(remova uns erros de registro) auslogics disk defrag(otimizar seu HD fragmentado),entre muitos outros, se referindo aos vírus é mais recomendável você tentar continuar esse escaneamento e tentar remover mais destas "pragas" e se tudo falhar a única maneira de você solucionar isso e ter seu pc eficiente novamente ´´e levando o mesmo a um técnico de sua confiança para fazer uma formatação e instalação de uma nova cópia do Windows no seu pc,se tiver mais dúvidas estamos aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá,boa tarde! bem vendo que você tem uma montanha de problemas nesse seu SO acho mais eficiente e prático você formatar seu computador e instalar o Windows novamente,mas como você não entende nada de computador posso apenas te dizer para usar alguns otimizadores de performance,como o ccleaner,(remova uns erros de registro) auslogics disk defrag(otimizar seu HD fragmentado),entre muitos outros, se referindo aos vírus é mais recomendável você tentar continuar esse escaneamento e tentar remover mais destas "pragas" e se tudo falhar a única maneira de você solucionar isso e ter seu pc eficiente novamente ´´e levando o mesmo a um técnico de sua confiança para fazer uma formatação e instalação de uma nova cópia do Windows no seu pc,se tiver mais dúvidas estamos aqui

pois é, problema que eu n consigo usar o pc , clico no iniciar, em tudo , mas n abre, só nesse primeiro minuto mesmo, que so deu pra deixar o anti vírus rodando, o ccleaner sempre uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o PC estiver com ótimo anti-vírus e bem configurado nas opções, fica difícil entrar qualquer ameaça. Nunca na minha máquina entrou um vírus, isto em muitos anos de uso. Também nas configurações dos navegadores, tem que bloquear tudo que é possível. Depois um sistema atacado fica com arquivos e dados corrompidos e apresentam erros direto, recuperar fica complicado. No caso é melhor formatar do zero, limpar tudo. Aconselho usar apenas no PC o CCleaner, Desfragmentador usar apenas o original do Windows, outros testei e entrei pelo cano no meu XP, corrompe os dados do disco, não são seguros (Tive que formatar tudo). Siga os links nas dicas:

http://forum.clubedohardware.com.br/atualizacao-avast-navegador/1073978

http://forum.clubedohardware.com.br/ccleaner/1073730

http://forum.clubedohardware.com.br/erro-tuneup-utilities/1095779

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o PC estiver com ótimo anti-vírus e bem configurado nas opções, fica difícil entrar qualquer ameaça. Nunca na minha máquina entrou um vírus, isto em muitos anos de uso. Também nas configurações dos navegadores, tem que bloquear tudo que é possível. Depois um sistema atacado fica com arquivos e dados corrompidos e apresentam erros direto, recuperar fica complicado. No caso é melhor formatar do zero, limpar tudo. Aconselho usar apenas no PC o CCleaner, Desfragmentador usar apenas o original do Windows, outros testei e entrei pelo cano no meu XP, corrompe os dados do disco, não são seguros (Tive que formatar tudo). Siga os links nas dicas:

http://forum.clubedohardware.com.br/atualizacao-avast-navegador/1073978

http://forum.clubedohardware.com.br/ccleaner/1073730

http://forum.clubedohardware.com.br/erro-tuneup-utilities/1095779

pois é, por mim eu já teria formatado, só que eu não sei como faz, nem instalar Windows, e to sem grana pra mandar formatar ... preciso de ajuda neste caso!

e também percebi que o uso do CPU fica 0% a 2% no máximo, e quando eu consigo mandar desligar trava no salvando configurações, fica lento até no modo de segurança, o ruim que não passa anti vírus no modo de segurança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, me desculpe mas a solução mais cabível para o seu problema é formatar seu pc e instalar o windows você mesmo! Vejo que no estado em que se encontra sua máquina é realmente crítico e como você ja optou por todos os outros modos cabíveis e não conseguiu uma solução, a única solução que tenho certeza que irá resolver seu problema é essa, formatar seu HD e reinstalar o sistema, a decisão é sua, se quiser tentar instalar o windows você mesmo eu estou disposto a te ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...