Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Televisor Led/LCD que funcione em 12V.


Posts recomendados

Olá, desculpem se estou postando em um lugar errado.

Queria saber, se tem alguma TV atual, que funcione em 12v, andei pesquisando mas só encontrei um CCE 14", q nao me agradou muito.

Preciso q seja 12v porque vou me mudar pra um lugar q nao vai ter energia normal, só solar, ou seja, vou usar a TV em uma bateria 12v automotiva.

então, venho aqui perguntar aos experts daqui, pra saber se tem alguma tv maior, até umas 27" que funcione em 12v, e saber mais informaçoes sobre isso, pois encontrei pouca coisa na net, desde ja agradeço.

Bom, pesquisando bastante, notei q algumas tv's vem com uma fonte, q converte os 110/220v em uma tensão baixa, esse modelo, tem a fonte q converte em 12v

http://www.philco.com.br/uploads/manuais/tv.pdf

então, será q se eu abrir o cabo q sai da fonte, e conectar na bateria 12v vai funcionar certinho? ou tenho q fazer alguma outra coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Bom, pesquisando bastante, notei q algumas tv's vem com uma fonte, q converte os 110/220v em uma tensão baixa, esse modelo, tem a fonte q converte em 12v

http://www.philco.com.br/uploads/manuais/tv.pdf

então, será q se eu abrir o cabo q sai da fonte, e conectar na bateria 12v vai funcionar certinho? ou tenho q fazer alguma outra coisa?

Essa TV indicada já possui fonte "Externa", essa fonte se parece com as de Notebook, então você não precisa mexer em nada nela, será só você mandar fazer um cabo com o jack igual ao da fonte e com as ligações de polaridade correta...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa TV indicada já possui fonte "Externa", essa fonte se parece com as de Notebook, então você não precisa mexer em nada nela, será só você mandar fazer um cabo com o jack igual ao da fonte e com as ligações de polaridade correta...

Obrigado, mas será q nao tem algum problema com os amperes ou algo do tipo? ( Sou bem leigo )

Andei vendo também umas tvs, q funcionam em 14v, será q da certo, digo assim, sei q nas baterias da pra usar 10v, 8v, mas será q da pra usar em 14v? agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Essa TV em específico, usa 12V como alimentação, lógico que deve haver uma margem de segurança nisso!, Então se você colocar uma bateria de carro totalmente carregada (13,8V) ela funcionará até chegar a uns 10,8V...

Abaixo disso, você compromete a vida útil da bateria.

Quanto aos Amperes, fique tranquilo!, O TV só vai "puxar" o que precisa para funcionar nada além disso!, você pode colocar até uma bateria de caminhão (125A), o TV vai puxar só uns 3A...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa TV em específico, usa 12V como alimentação, lógico que deve haver uma margem de segurança nisso!, Então se você colocar uma bateria de carro totalmente carregada (13,8V) ela funcionará até chegar a uns 10,8V...

Abaixo disso, você compromete a vida útil da bateria.

Quanto aos Amperes, fique tranquilo!, O TV só vai "puxar" o que precisa para funcionar nada além disso!, você pode colocar até uma bateria de caminhão (125A), o TV vai puxar só uns 3A...

q bom saber, ja estou pesquisando outros modelos q funcionem em 12v.

Existe alguma peça, ou algo pra proteger a bateria? tipo, pra quando chegar em 10,8v parar de funcionar? Pois, a algum tempo atras, quando a minha única opção de energia era 12v, as baterias nunca aguentavam, nao sei se era pelo uso de paineis solares para carrega-las, ou por outro motivo. Agradeço desde já (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Acredito que o próprio TV desligaria com essa tensão baixa de entrada, existe circuitos de proteção que desarma um relé quando a tensão chegar a esse nível, mas é mais um circuito "pesando" na bateria...

Eu te aconselho comprar um multiteste digital, e deixar ele ligado na bateria enquanto você estiver usando-a...

O multímetro seria como esse da figura abaixo:

8522.jpg

Esse multímetro você acha até em camelôs, o preço deve estar em torno dos 15 Reais a 20 Reais...

Ele funciona com bateria de 9V (interna) e você pode deixa-lo ligado o tempo todo que você estiver usando a bateria, ele ficará te mostrando a tensão da bateria o tempo todo.

Para essa monitoração, gire o seletor do multímetro até a setinha apontar para a escala de 20V dentro das medições descrita como DCV, Saindo da posição OFF (desligado) gire o seletor no sentido anti-horário e dê três piques...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Boa tarde!

Por favor, gostaria de saber como faço para uma tv AC/DC funcionar no acendedor de cigarros da van. No caso, estou vendo a televisão do link abaixo:

https://m.casasbahia.com.br/tv-led-19-hd-aoc-le19d1461-com-conversor-digital-integrado-entradas-hdmi-e-entrada-usb-9600941.html?idLojista=10037

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Julia_jhulie disse:

Boa tarde!

Por favor, gostaria de saber como faço para uma tv AC/DC funcionar no acendedor de cigarros da van. No caso, estou vendo a televisão do link abaixo:

https://m.casasbahia.com.br/tv-led-19-hd-aoc-le19d1461-com-conversor-digital-integrado-entradas-hdmi-e-entrada-usb-9600941.html?idLojista=10037

Olá @Julia_jhulie ,

bem vindo(a),

esse televisor é bivolt, o que significa que pode funcionar tanto em redes de 110V ou 220V, mas não com 12V.

 

Para usar esse monitor no carro, ou outro maior se quiser, deverá adquirir um INVERSOR, vide mercado livre (ele eleva a tensão de 12V para 110 ou 220V). E geralmente já vem com um adaptador para ligar em qualquer tomada do carro de 12V no carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...