Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MAGAYVER2019

Ajuda com Roteador D-link DIR-600

Recommended Posts

Ola pessoal, preciso de ajuda pois o suporte da D-link e muito ruim, nao tem suporte por telefone so via chat, e sao pessimos infelizmente, a situaçao e a seguinte, tenho uma antena nanostation 2 8dbi 2,4Ghz que esta recebendo sinal do vizinho que me forneceu todos os dados, porém preciso rotear o sinal para mais 2 notebook, o que ocorre e que se conectar o cabo direto nos notebook reconhece e funciona normal, porém ao conectar no DIR 600 o roteador nao detecta o sinal de internet, a luz de power fica acesa, o globo que deveria acender fica apagado indicando cabo desconectado, o logo de ondas de sinal aceso e uma das portas onde o cabo esta conectado ao note tambem fica acesa, porém nao libera o sinal de internet, tenho acesso ao sof do DIR600 normalmente, ja tentei mudar o ip dele mas nao reconhece o cabo de rede, o interessante e que o vizinho tambem tem um DIR 600, então levei la e substitui um pelo outro e reconheceu na hora o cabo de rede, porém na minha casa nao reconhece, esta com algum conflito entre a nanostation e o roteador creio eu, se alguem tiver alguma ideia de como resolver agradeço, sem mais obrigado pelo apoio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tens duas formas de fazer isto...

Pode ligar na WAN do seu roteador e configurar para obter um IP automaticamente e observar que o IP que estiver nesta interface não pode estar no mesmo segmento da LAN.

Ex.: A WAN pegou um IP 192.168.1.x, na LAN você precisa mudar para 192.168.2.x. E deixar ativo o DHCP na LAN do roteador.

Outra forma de fazer é ligando na LAN do roteador e desabilitando o DHCP dele, também tem que observar se a LAN não está com o mesmo IP do Nano.

Ex.: se o nano está com IP 192.168.1.1, você precisa mudar na LAN para 192.168.1.2 ou outro que não esteja sendo usado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais