Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
VictorGiovanni

Dúvida sobre socket

Recommended Posts

Tenho uma placa mãe com Socket Sandy Bridge e um i3 2120, porém quero mudar para um i5, só que não acho nenhum i5 Sandy Bridge para vender, então o jeito é comprar um Ivy Bridge, e estou em dúvida se o i5 Ivy Bridge vai funcionar na minha placa mãe Sandy Bridge, até porque eu li esse trecho no Wikipedia:

"Os processadores Ivy Bridge são compatíveis com o soquete da plataforma anterior Sandy Bridge bastando apenas uma atualização da BIOS da placa-mãe."

Então galera, é compátivel? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho uma placa mãe com Socket Sandy Bridge e um i3 2120, porém quero mudar para um i5, só que não acho nenhum i5 Sandy Bridge para vender, então o jeito é comprar um Ivy Bridge, e estou em dúvida se o i5 Ivy Bridge vai funcionar na minha placa mãe Sandy Bridge, até porque eu li esse trecho no Wikipedia:

"Os processadores Ivy Bridge são compatíveis com o soquete da plataforma anterior Sandy Bridge bastando apenas uma atualização da BIOS da placa-mãe."

Victor, qual é a sua placa mãe? Algumas placas mãe não tiveram atualização de bios pra aceitar os processadores Ivy Bridge, então precisamos saber qual a marca e modelo da sua placa mãe pra poder ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dizer qual é sua placa-mãe fica impossível responder, embora a possibilidade de incompatibilidade seja praticamente nula. Entretanto, há grande possibilidade de se ter que atualizar a BIOS da sua placa para haver o suporte (e esse é um procedimento de risco, que deve ser feito somente se souber com segurança como se faz).

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Colega, o site da MEGAWARE não especifica quais processadores a placa suporta. Entretanto essa placa é fabricada pela ECS e no site dessa fabricante há o anúncio de suporte para todos os processadores LGA1155 (exceto os modelos para servidor "Xeon"), de acordo com o link: http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1228&MenuID=1&LanID=12 Entretanto, para haver suporte para Ivy Bridge deve-se atualizar a BIOS da placa-mãe, que é um procedimento de risco, algo comum em placas com chipset H61, que são mais antigas (do tempo do Sandy Bridge). O problema é que o site da MEGAWARE não disponibiliza arquivos de BIOS para baixar, então você teria que arriscar tentar com o disponibilizado pelo site da ECS. Outra ideia que te dou é buscar algum Core i5-2500K ou Core i7-2600K usado para comprar pelo Mercado Livre.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

arriscado saber eu já peguei placa de pc positivo 1155 que aceitava sandy mas não ivy e não tinha bios para atualizar. Placas Asus etc disponibilizam bios...

Como falaram anteriormente pegue um i5 Sandy Bridge usado no ML (esqueça a versão K) pois sua placa é travada para over

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais