Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravadores de DVD que sempre queimam


Posts recomendados

  • Membro VIP

Hoje gravadoras de CD/DVD no mercado, são quase tipo descartável. São feitas para durar pouco, as fábricas querem vender, senão não existe lucro. Geralmente usando muito para assistir Filmes/Vídeos no PC ou fazer muitas gravações, com o tempo a leitora de DVD é a que pifa primeiro (Tem um desgaste maior), a de CD dura bem mais. Uso a anos da LG, parece ser a mais durável e com menos problemas. No caso, de Queimar (Torrar) a gravadora não é normal, pode ser defeito no terminal da fonte dando uma tensão ou sobre carga maior que o permitido. Se tem conhecimentos seria verificar com um Multímetro Digital as tensões nos conectores se estão normais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Diones e Paulo,

realmente, estes drives de cd e de dvd (os mais baratos) costumam durar de mil a cinco mil horas de uso efetivo. O reparo deles é complicado e caro! Tô com o Paulo, são equipamentos descartáveis. Más, a tecnologia tem evoluido bastante e a durabilidade tanto do laser como das partes móveis (motores, egrenagens, etc) tem aumentado.

No futuro todos dispositivos de armazenagem serão do estado sólido e, aí, estes problemas não existirão mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Degradações de blueray, dvd e cd drives: ressecamento dos elastômeros de suspenção; atrito aumentando do eixo do motor spindle com sua carcaça; desgaste do laser; desgaste dos pontos de contato dos servo mecanismos; dos pontos de apoio; ...! Agravante: tudo sensível na casa dos micrometros!

Percebi que a dificulade de leitura começa pelo que precisa mais precisão e sensibilidade. Em um drive top de linha, do tipo blueray (que lê e grava qualquer tipo de cd), haverá a sequência de perda de capacidade de leitura (e gravação): blueray-r/w, blueray-r, blueray-rom, dvd-r/w, dvd-r, dvd-rom, cd-r/w, cd-r, cd-rom. Quando seu drive não conseguir ler um cd-rom, dificimente conseguirá ler os outros tipos! Esta perda de capacidade de leitura é lenta e gradual. Quem usa seu drive para ler e gravar blueray-r/w será o primeiro a reclamar! Mas, este último poderá usar seu drive top como um tocador de cd-rom por um bom tempo! ;)

Os fabricantes destes equipamentos recomendam descartar seu "drive velho" onde você o comprou! As vezes o conserto é simples. Outras vezes melhor comprar um novo drive!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente as gravadoras tem tido vida útil menor que as mais antigas.

 

Até hoje tenho uma LG 4163B funcionando, já tive outras IDE e SATA que apresentaram problemas.

 

Provavelmente se deve ao problema de obsolência programada, similar ao que fizeram com as lâmpadas no passado, os produtos agora possuem um tempo de vida útil.

 

Claro que vale a pena olhar as tensões da fonte, mas mesmo com fonte de potência real como Corsair, Antec, já tive problemas com gravadoras mais novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho isso, tenho 5 gravadores SATA Samsung em casa de 2009 e funcionam perfeitamente até hoje, os únicos que não tive sorte foram os PIONNER e não recomendo a ninguém, acho que é falta de sorte

 

Tenho um gravador de cd IDE da LG desde 2001 e funciona até hoje sem problemas sim a 13 anos

 

Recomendo fortemente a SAMSUNG para gravador de DVD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tentou fazer um simpes upgrade/regravação de firmware? eu ja recuperei umas tres gravadoras, uma Samsung uma  lite on e outra LG que estavam falhando ao ler algumas midias, apos apenas regravar o firmware ambas voltarão a funcionar... sendo que eu usava a gravadora Samsung ate o ano passado e uso o modelo da lite on ate hoje...

 

Ainda não consegui entender como o upgrade regravação consertou a gravadora, a minha teoria seria queao regravar o firmware, os valores de ajuste para as bobinas do conjunto optico possam ter sido recalibradas, ou algo do tipo, ou, usando uma teoria mais "conspiratoria, algum contador de horas tenha sido sobrescrito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tentou fazer um simpes upgrade/regravação de firmware? eu ja recuperei umas tres gravadoras, uma Samsung uma  lite on e outra LG que estavam falhando ao ler algumas midias, apos apenas regravar o firmware ambas voltarão a funcionar... sendo que eu usava a gravadora Samsung ate o ano passado e uso o modelo da lite on ate hoje...

 

Ainda não consegui entender como o upgrade regravação consertou a gravadora, a minha teoria seria queao regravar o firmware, os valores de ajuste para as bobinas do conjunto optico possam ter sido recalibradas, ou algo do tipo, ou, usando uma teoria mais "conspiratoria, algum contador de horas tenha sido sobrescrito.

F4b10

 

Mas como conseguiu esses firmwares e os programas instaladores ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voltando ao topico, bem, se você tá sempre trocando os drivers e diz que eles estão "queimados", então algo com a fonte pode estar influenciando.. quando você diz queimado, sente o cheiro de queimado nele? reconhece alguma caracteristica q realmente mostre que há queima do dispositivo? ou o verbo QUEIMAR você está empregando no sentido q nao funciona mais nada e nao sabe ao certo o que provoca isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...