Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
charlesbr

Fonte Cougar 850W v2

Recommended Posts

Galera minha configuração é a seguinte:

ASUS CHrosshair V Formula-z

AMD FX 8350

HD 7970

Mem 2x4GB sniper 1600mhz

HD sata 1tb 5200rpm

Fonte Cougar CMX 850w v2

*Fonte Ligada a um filtro de linha com 8 tomadas, junto com o modem e o hub, ou ligada ao estabilizador ambos fazem o barulhinho.

O meu problema é que quando eu estou jogando battlefield 4, que creio que exige um pouco mais do PC, a fonte começa a fazer um rangido baixo, mas perceptível, e quando fecho o jogo automaticamente o rangido começa baixar,

é um rangido como aqueles quando abre uma porta só que mais baixo e constante, quanto o funcionamento está normal, sem nenhuma falha.

Alguem sabe do que se trata?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera minha configuração é a seguinte:

ASUS CHrosshair V Formula-z

AMD FX 8350

HD 7970

Mem 2x4GB sniper 1600mhz

HD sata 1tb 5200rpm

Fonte Cougar CMX 850w v2

O meu problema é que quando eu estou jogando battlefield 4, que creio que exige um pouco mais do PC, a fonte começa a fazer um rangido baixo, mas perceptível, e quando fecho o jogo automaticamente o rangido começa baixar,

é um rangido como aqueles quando abre uma porta só que mais baixo e constante, quanto o funcionamento está normal, sem nenhuma falha.

Alguem sabe do que se trata?

Sua configuração, com a HD7970, consome cerca de 380w. Antes tivesse economizado dinheiro com uma fonte bem dimensionada. Certamente o problema não tem nada a ver com a fonte não estar aguentando sua configuração.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A Cougar tem fontes muito desiguais, que vão de ruins a ótimas, passando pelas intermediárias (boas e medianas por exemplo). Essa série CMX v2 é boa pelo preço, eliminando deficiências da primeira série CMX, embora a supressão de ripple ainda não seja das melhores. Com um consumo aí em torno de 380W, não se pode pensar que a fonte esteja forçada, mesmo tendo uma distribuição de linhas à moda antiga, com múltiplas linhas +12V. A regulação é bem estável e a fonte suporta picos de 1050W em medidores de consumo (na tomada), portanto atende bem os 850W que promete. Talvez então esse "rangido" seja o trabalho da fonte na retificação da energia que recebe e você deva se despreocupar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Percebi que o barulho fica mais alto quanto mais eu jogo ate q fica como um daqiueles brinquedinhos de criannça de arrodiar que faz qrek rangindo

E tambem se eu dar leves empurraozinhos com o dedo na fonte o barulho para diminui bastante quase para, mas logo depois volta

sera que nao e ventoinha?

Compartilhar este post

Link para o post
Percebi que o barulho fica mais alto quanto mais eu jogo ate q fica como um daqiueles brinquedinhos de criannça de arrodiar que faz qrek rangindo

E tambem se eu dar leves empurraozinhos com o dedo na fonte o barulho para diminui bastante quase para, mas logo depois volta

sera que nao e ventoinha?

Bastante provável.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais