Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como jogar Age of Empires II (Age of Kings) em Local LAN?


JujubaNYC

Posts recomendados

Olá pessoal!

Como podem perceber, sou nova por aqui. Espero me adaptar bem ^_^

A minha pergunta é a seguinte:

Como faço para conseguir jogar o jogo Age Of Empires II (Age of Kings) em modo Local Lan em Multiplayer?

Aqui em casa temos dois computadores iguais, conexão de internet rápida (10MB), e eu já tentei jogar Multiplayer em Local Lan mas não conseguimos jogar. Eu crio o jogo, mas quando o outro PC tenta conectar para achar o jogo que criei, não aparece nada na lista. Como devo proceder?

Estamos fazendo algo errado?

Sem contar também que não consegue achar o jogo criado nem colocando o nº IP do meu pc no outro.

Espero que alguém aqui possa me ajudar!

Bom dia e ótima semana! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Grande Jujuba!

Primeiramente, seja bem vinda ao Fórum do Clube do Hardware. Espero que continue nos visitando com frequência. ;)

Sobre sua dúvida, possivelmente o firewall está bloqueando. Logo, você tem 2 opções.

1-> Caso seja experiente em Windows, você terá que adicionar o programa do AoE (o executavel), nas excessões do Firewall do windows. Dos 2 computadores. Claro, caso você use um firewall de terceiros, terá que fazer nele, obviamente. Ou seja, você terá que liberar o programa a "passar" livremente pelo firewall.

2-> Caso não seja experiente, quando for jogar, desative o firewall do windows, das 2 máquinas, temporariamente, ativando depois quando parar de jogar para sua melhor segurança.

Caso queira saber com detalhes, como fazer para criar a exceção, ou desativar o firewall, diga qual windows usa nas 2 máquinas, assim, eu ou outro colaborador podemos te passar um "passo a passo".

Um abraço

Caldasso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ok. Vamos lá...

Painel de Controle > Sistema e segurança > Firewall do windows

No menu do lado esquerdo, clique em: Permitir um programa ou recurso pelo Firewall do Windows

Na tela que abrir, procure se por um acaso divino, o Age of Empires irá aparecer na lista. Se não aparecer (provável), clique em "Permitir outro programa"

Vai abrir uma nova tela, com outra lista. Novamente, procure o Age. Se não aparecer, clique em Procurar

Na tela que abrir, vá no diretório de instalação do Age of empires, e selecione o arquivo executavel do jogo.

Para saber qual é, basta clicar com o direito no atalho que abre o jogo, e ver o caminho no campo DESTINO. O executavel é o arquivo ao final que tem a extensão EXE. Despreze o que tem (se tiver), depois do .exe

Aí depois de selecionar o executavel, ele vai aparecer na lista, e você clica em Adicionar.

Aí é só você marcar as duas checkbox do lado direito (doméstica/corporativa) e pública e dar ok.

Veja ai se consegue. Se não conseguir, eu tento fazer um passo a passo com imagens para você.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Caldasso.

Infelizmente ainda não deu certo por aqui! :mad:

Eu já permiti os dois notebooks pelo Firewall e mesmo conectando os dois na mesma internet, com cabo e tudo... não dá certo de jogar em Multiplayer.

Já ouvi dizer por aí que talvez eu deveria abrir as portas do roteador ou do modem de internet para poder conectar os dois pc's juntos. Isso é verdade?

Aguardo sua resposta.

Obs: Mesmo colocando o IP de um pc no outro, não abre o jogo. :( :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem. Vamos fazer um novo teste. Apenas para ver se realmente é o firewall.

Desative o firewall nos 2 notebooks.

Painel de controle > Sistema e Segurança > Firewall do windows

No menu a esquerda, clique em "Ativar ou desativar o firewall do windows"

Marque todos os "Desativar o Firewall do windows (não recomendado)" que tiver na tela. e clique em ok

Após isso, teste novamente.

Sobre as portas, fazendo isso, você não terá bloqueio de portas pelo firewall. Porém, no roteador eu acredito que não há necessidade, uma vez que você está usando uma conexão local. Ou seja, ele não sai para a internet.

E por fim... qual seu Antivirus?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem

O norton, dependendo da versão que você utiliza, também tem firewall interno. Logo, talvez seja necessário você verificar se em como desativa-lo temporariamente.

Só não vou saber te dizer exatamente como fazer, porque não tenho muito contato com esse anti-virus.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...