Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock na HD 7950


ryoma

Posts recomendados

Montei uma máquina há alguns dias com uma GPU HD Radeon 7950.

Informação da máquina:

FX- 8350(Overclockado a 4.6Ghz)

2x 4GB RAM 1600Mhz

SSD 60 Gb só pro SO

SATA III 1TB WD

MoBo: Gigabyte GA-970A-UD3

PSU: Corsair 600W série GS

A VGA é do modelo Dual-X da Sapphire, que vem com core padrão de 925mhz Core/ 1250mhz memory/ 1250v. Nunca mudei a tensão, então assumo que o padrão seja 1250v.

Para overclock, estou usando o software Trixx, da própria Sapphire.

Enquanto eu instalava alguns games, fui testando a VGA em alguns Benchmarks. Me indicaram o Unigine Heaven como uma boa opção.

Pois bem, consegui ótimos e estáveis resultados nesse benchmark com a placa rodando a 1150mhz no Core, 1575mhz na Memória e tensão 1250v.

O problema é: o Crysis(o primeiro, de 2007) dá crash. Se eu volto a placa pra Stock, ele não dá crash.

O Crysis 2 não chegou a dar crash mas ficou meio instável, de modo que consegui estabilidade nos dois games com 1100 no Core e 1500 na Memória.

Temperatura ainda não atingiu 70ºC em momento algum, mesmo com as Fans no "Auto".

Com essa tensão(1250v) eu não deveria ser capaz de conseguir melhores clock's estáveis? Vejo por toda a internet gente conseguindo 1200mhz no Core com voltagens iguais ou menores que a minha.

Enquanto aguardo por resposta estarei testando de tarde outros games e o 3d Mark 11. Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...