Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Christofe Klippe

Liguei meu ps1 em 220v

Recommended Posts

Liguei meu ps1 em 220v, só fui reparar na fumaça quando o jogo parou de rodar, ai desliguei logo. Agora quando eu ligo não roda nenhum cd, será que queimou apenas no canhão (se eu comprar um novo resolve?) ou mais coisas?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando liguei o meu em 220v a uns 8 anos atrás eu levei em um cara e o conserto ficou em R$5 :)

Se não me engano só tinha estourado um capacitor na fonte.

O ideal é você levar o videogame em uma assistência técnica de boa qualidade, ou se não achar assistência que trabalhe com o PS1, leve em uma boa eletrônica que eles devem dar um jeito nisso se o problema não for em uma peça que só PS1 usa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria saber se foi só o canhão que queimou, porque assim eu trocaria e pronto. Eu acho que foi só o canhão, porque ele está ligando normalmente como se não tivesse o cd.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu queria saber se foi só o canhão que queimou, porque assim eu trocaria e pronto. Eu acho que foi só o canhão, porque ele está ligando normalmente como se não tivesse o cd.

Não tenho muito conhecimento, para, pra mim, não faz sentido queimar só o canhão o ligá-lo na tensão errada. Penso que teria um monte de coisa pra queimar antes dessa "sobrevoltagem" chegar no canhão.

Compartilhar este post

Link para o post

De qualquer forma é bom dar uma revisada na fonte dele.

Mesmo que não tenha pipocado algo, pode ter deixado a beira de pipocar, ai depois o preju é maior...

Se você tiver conhecimento em eletrônica, pode fazer você mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais