Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Segurança com o IP31


malepobox

Posts recomendados

Olá pessoal.

Bom dia...

Eu havia postado alguns tópicos sobre a porta paralela e com ajuda dos amigos do fórum, fiz um circuito utilizando fotoacopladores e um timer para evitar o disparo dos relés de saída da placa.

Como todas as saídas do DB25 são ativadas no booth, peguei uma delas (D6) e joguei num timer de 4 minutos.

Quando o PC é inicializado, o pino6 do DB25 como os demais vai para nível alto.

Ele dispara esse timer que vai cortar a alimentação dos TIP31 nas saídas.

Até aqui, maravilha.

Houve uma situação inesperada que até ajudou, mas não sei se isso ficaria correto a nível de projeto.

Enquanto eu não desligar via Delphi as saídas, inclusive essa que comanda um 555, mesmo após passar + de 4 minutos, não desarma o 555 porque há tensão na base do transistor que o dispara.

Se não tiver problemas, eu gostaria de deixar assim, porque não preciso desliga-las, via Delphi na inicialização.

Quando carregar o programa,,após inicialização, zero todas as saídas, menos a D7 que pretendo deixar em nível alto para garantir que as entradas não flutuem.

Outra coisa é que substituí um BC548 por um TIP31, esperando menor sensibilidade a disparos acidentais e durabilidade.

Coloquei um resistor da base deste para o emissor, esperando não deixar a base flutuar.

Minha única preocupação é que se queimar o 4n25 que comanda o 555, o corte de energia não vai funcionar e no booth, tudo que estiver ligado nos relés de saída (outra placa) vão disparar de bobeira.

No board, está funcionando bem, apesar das minhas dúvidas.

Em um ambiente cheio de ruídos, sei lá como isso vai se portar.

Pergunto tb se seria necessário fazer um terra pela placa toda para evitar ruídos, ou isso não é necessário.

Se puderem analisar o circuito, eu agradeço.

O mesmo está no link:

http://www.4shared.com/file/QGBvtz3z/4E-Logica.html?

Agradeço a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...