Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kadu Du

Validação de Dados com desloc,corresp com condições

Recommended Posts

Bom dia galera!

Estou com uma dúvida e gostaria de saber se é possível:

1- Tenho uma planilha em anexo http://www.sendspace.com/file/07kh6m

que tem várias fórmulas e estou usando uma validação de dados com as fórmulas Desloc, corresp e cont.se. O que eu gostaria de fazer se fosse possível era:

Quando colocasse a norma que quero e o idioma, ela retornasse a lista de acordo com os critérios. Na validação de dados, ela retorna a lista de acordo com a norma.

Seria possível fazer uma fórmula dentro da validação de dados tipo:

SE(E(H2="ISO 9001";L4="INGLÊS";DESLOC.....

Estou tentando mais fica dando erro e não consigo.

Iria fazer isso para a mesma validação de dados na G4, onde, tem uma lista de departamentos que iria colocar a opção de quando o idioma fosse selecionado, ela deslocaria de acordo com a seleção.

Grato

Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Patropi bom dia!

Na coluna H2, eu irei escolher a norma que irei utilizar. Na L4, escolherei o idioma. Na H8, tem uma validação de dados que utilizo a função DESLOC,CORRESP E CONT.SE. Essa fórmula retorna a lista de acordo com a norma que escolhi na H2. O que eu queria fazer era alterar a fórmula para retornar na validação de dados na H8, de modo que quando escolhesse a norma e o idioma, a lista fosse alterada. Ex: A lista de H8 está em português, quando fosse mudar o idioma na L4, retornaria a lista com os nomes em inglês. Estou traduzindo os textos para deixar a planilha dinâmica.

Tentei fazer uma fórmula na validação de dados na H8 tipo: =SE(E(H2="ISO 9001";L4="INGLÊS");DESLOC.....

Fica dando erro!!

Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde

Pelo que eu entendi você quer uma lista de validação dependente, ou seja, se não célula L4 = Português --> na célula H8 tem que retornar o índice em Português.

Eu só consegui fazer utilizando na validação de dados a função INDIRETO, o que faz com o intervalo não seja mais dinâmico.

http://www.sendspace.com/file/4fmo4k

At.te

Compartilhar este post

Link para o post

Patropi boa tarde!

O que eu queria é diferente. Imagine que eu vou selecionar a norma e o idioma, na validação de dados em H8, queria que retornasse os dados de acordo com a seleção. Por isso perguntei se seria possível fazer uma fórmula =SE(E(H2="ISO 9001";L4="INGLÊS");DESLOC...... Caso não seja possível, pode fechar o tópico.

Um grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais