Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kadu Du

Validação de Dados com desloc,corresp com condições

Recommended Posts

Bom dia galera!

Estou com uma dúvida e gostaria de saber se é possível:

1- Tenho uma planilha em anexo http://www.sendspace.com/file/07kh6m

que tem várias fórmulas e estou usando uma validação de dados com as fórmulas Desloc, corresp e cont.se. O que eu gostaria de fazer se fosse possível era:

Quando colocasse a norma que quero e o idioma, ela retornasse a lista de acordo com os critérios. Na validação de dados, ela retorna a lista de acordo com a norma.

Seria possível fazer uma fórmula dentro da validação de dados tipo:

SE(E(H2="ISO 9001";L4="INGLÊS";DESLOC.....

Estou tentando mais fica dando erro e não consigo.

Iria fazer isso para a mesma validação de dados na G4, onde, tem uma lista de departamentos que iria colocar a opção de quando o idioma fosse selecionado, ela deslocaria de acordo com a seleção.

Grato

Eduardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Patropi bom dia!

Na coluna H2, eu irei escolher a norma que irei utilizar. Na L4, escolherei o idioma. Na H8, tem uma validação de dados que utilizo a função DESLOC,CORRESP E CONT.SE. Essa fórmula retorna a lista de acordo com a norma que escolhi na H2. O que eu queria fazer era alterar a fórmula para retornar na validação de dados na H8, de modo que quando escolhesse a norma e o idioma, a lista fosse alterada. Ex: A lista de H8 está em português, quando fosse mudar o idioma na L4, retornaria a lista com os nomes em inglês. Estou traduzindo os textos para deixar a planilha dinâmica.

Tentei fazer uma fórmula na validação de dados na H8 tipo: =SE(E(H2="ISO 9001";L4="INGLÊS");DESLOC.....

Fica dando erro!!

Eduardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Pelo que eu entendi você quer uma lista de validação dependente, ou seja, se não célula L4 = Português --> na célula H8 tem que retornar o índice em Português.

Eu só consegui fazer utilizando na validação de dados a função INDIRETO, o que faz com o intervalo não seja mais dinâmico.

http://www.sendspace.com/file/4fmo4k

At.te

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Patropi boa tarde!

O que eu queria é diferente. Imagine que eu vou selecionar a norma e o idioma, na validação de dados em H8, queria que retornasse os dados de acordo com a seleção. Por isso perguntei se seria possível fazer uma fórmula =SE(E(H2="ISO 9001";L4="INGLÊS");DESLOC...... Caso não seja possível, pode fechar o tópico.

Um grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×