Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Charles Elias

Meu pc desliga o monitor sozinho e continua ligado

Recommended Posts

Olá pessoal , estou com um problema muito estranho no meu pc.

É o seguinte ele desliga o monitor, mas o gabinete continua ligado por +ou- 1 min e reinicia, mas isso so ocoore navegando na internet, mexendo nele normal sem usar internet ele nao desliga fica normal .

ja fiz o seguinte :

Troquei a fonte .

Troquei a memoria.

E ainda continua do esmo jeito .

config.:

NeoPc . dual core e5800, 2gb dd3, 500gb hd 7200rpm, placa-mãe Pos- DDR3 1066, fonte 220w

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente está com algum problema de driver.

Verifique na pasta C:\Windows\Minidump se tem algum arquivo recente (da data em que ocorreu isto) e anexe aqui no forum ou mande o link para que eu possa fazer o download e dar uma analisada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ta vou verificar te mando aqui , mesmo eu tendo formatado ele pode ser problema de driver ? Eu tinha acabado de formatar ele achando q fosse resolver, mas nada . Ele ta com Windows 7 Ultimate 64bits. valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia leospock, demorei pra enviar porque p pc é da minha sogra tava sem tempo de mexer nele...

Mas ta ai no link upei pelo 4shared

http://www.4shared.com/rar/AXgtp15x/minidump.html

3 arquivos do mesmo dia, acho q foi as 3 vezes q ele desligou .

Obrigado, espero q me ajude

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...

É driver de vídeo que tá dando pau.

Windows 7 Kernel Version 7600 MP (2 procs) Free x64

DEFAULT_BUCKET_ID: GRAPHICS_DRIVER_TDR_FAULT

BUGCHECK_STR: 0x116

IMAGE_NAME: igdkmd64.sys

Data do driver: Wed May 06 15:22:19 2009

Tem certeza que atualizou com o driver correto?

Posta ai o modelo completo de sua placa-mãe... Se não achar, posta o chipset que ela usa. Essa informação tu consegue com o CPU-Z.

Edit:

Atualize seu Win7 para o SP1 também...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizei o video sim po, baixei direto do site da Positivo, vi o modelo da placa com o cpu-z e confirmei dentro do pc tinha uma etiqueta com o modelo so q agora esqueci .

Vou te mandar ainda ...

E como faço pra atualizar o windows 7 para SP1 ?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite leospock

Ai o modelo da placa-mãe

POS-ECIG41BS

Da uma olhada nela ai.. http://postimg.org/image/4o5hsxs25/

Baixei os drivers pelo num de serio do pc 1A3128S5J no site :

http://www.positivoinformatica.com.br/www/suporte/drivers

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

O chipset desta placa-mãe é o Intel G41.

Segue o driver de vídeo do fabricante (última versão de 16/11/2012):

http://downloadmirror.intel.com/22167/a08/Win7Vista_64_151719.exe

Se quiser, aproveite a viagem, e atualize os drivers do chipset ponte sul também:

http://downloadmirror.intel.com/20775/eng/infinst_autol.exe

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Show leospock, assim q eu for la eu vou instalar ja baixei tudo a atualização sp1 o video e o chipset .

Muito obrigado, e vamos para os testes pra ver se para de desligar tomara q sim :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigos para quem estiver enfrentando esse tipo de problema, ja testou fonte,memoria processador,formatou o pc e nada disso resolveu

99%  de chances é que o defeito esta na placa mãe no chip (BGA) controlador de video.

veja esse link e ententa um  pouco sobre (BGA) http://www.solda-bga.com.br/artigos/o-estão-famoso-problema-dos-notebooks-chamado-bga

OBS: esse defeito pode acontecer tanto em pc como em notebooks.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, passei por isso também.

Resolvi da seguinte forma:

Minha placa é uma gigabyte B75M-D3PH, sem placa externa de vídeo, uso apenas a onboard.

Recentemente fui no site da gigabyte baixar os drivers da placa, e baixei os arquivos e comecei a instalar.

Fiz isso pois cometi o erro de descartar os drivers contidos no disco que acompanha a placa.

Então depois de tentar tudo, resolvi dar um reboot, entrei no modo de segurança e desinstalei os drivers de video intel que baixei.

Fiz isso pois percebi que ao tentar verificar pelo controlador de dispositivo aparecia um aviso de drive não compativel com o hardware.

Talvez seja porque não ligo o PC na internet, e o meu windows 7 ultimate original nunca foi atualizado, pois descobri que ao fazer isso, um software muito importante pra mim para de reconhecer o hardware do qual ele necessita pra funcionar, pois meu software é original, mas antigo, e como é muito caro um mais novo eu continuo a usa-lo.

E depois de cansar de re-instalar o windows e o software, decidi fazer uma limpeza profunda e abrir mão dos drivers do disco que vem junto com a placa. Como eu disse, um erro.

Deu certo, ao desinstalar o driver de video da intel graphics que baixei, o PC ligou normalmente. E instalou, ao iniciar, o driver VGA padrão e ficou tudo OK.

Agora, instalando os drivers desatualizados do disco da placa, no caso os originais, esta tudo correndo bem com o PC.

Pelo menos por enquanto...

Espero ter contribuido.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia a todos!

Olá @Leo Faleiro! Espero e desejo que estejas bem...

Estou com um problema relacionado a este deligamento inesperado do monitor. No meu caso, ocorre com meu notebook.

Ante ontem eu estava usando um programa, e meu note apagou a tela.

Imaginei que fosse algo relacionado a placa de vídeo... e Depois de ler em muitos fóruns constatei que era este o problema, mas devido a um erro de drivers da minha placa.

Atualizei os drivers e continua o mesmo problema. Tento iniciar o programa para alterar as configurações da placa, e só de ser executado, o notebook trava e a tela apaga, me forçando a reiniciar o note.

Preciso muito de uma ajuda sua com relação a este problema...

Caso queira posso enviar meu arquivo de dump, para você analisar!

Obrigado pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais