Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bruno lol

HD Western Digital - Como identificar o Defeito?

Recommended Posts

Fala galera.

Bom este é meu primeiro tópico, e a priori não encontrei nenhum outro post com este problema, espero estar postando no lugar correto.

É o seguinte, tenho um Notebook Dell N5110 com um HD Western Digital modelo WD3200BPVT -75zest0, e este simplesmente parou de funcionar.

Apesar de ser reconhecido pela BIOS, o Chckdsk não roda, removi ele do note e liguei em um Desktop, Também sendo reconhecido pela BIOS, mas não pelo windows, (Quando entro no gerenciador de Disco o sistema trava). também não existe barulho de rotação do disco

Gostaria de saber se existe algum procedimento para Identificar se o problema é na superfície do disco ou se é na sua placa lógica, e caso for na placa lógica se ao trocar consigo manter os dados que se encontram no mesmo.

Antecipo meus agradecimentos.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A placa lógica do HD, na parte inferior costuma oxidar os contatos com o tempo, podendo provocar um isolamento. Assim, não gira o motor e o disco interno. Se queimou a placa, esta tem que ser substituída exatamente no mesmo modelo/marca e tamanho do HD (GB). Cabo de energia testou trocar um novo. Siga os links nas dicas. Tem que verificar se o HD tem setores defeituosos com Bad Blocks, provoca falhas. Seria testar e reparar pelo Hirens.

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-hd-faz/1146448

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=ue8Frsi4QD4]RECUPERAÇÃO DE HD qualquer capacidade 80% são salvos desta forma - YouTube[/ame]

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Paulo.

Agradeço muito sua resposta cara.

Bom Vamos lá, Verifiquei a placa lógica e não havia nenhum sinal de oxidação, porém mesmo assim realizei o procedimento do vídeo.

Descartei a possibilidade de ser problema com os cabos porque, 1) No notebook o HD é ligado diretamente no conector 2) No desktop utilizei o cabo de um terceiro HD que está funcionando normalmente.

O HD continua sem responder mesmo depois de realizar o procedimento do vídeo.

Vou fazer os testes pelo Hirens e posto aqui assim que tiver um parecer.

O não reconhecimento do HD pelo Hirens evidencia problemas na placa lógica?

Eu encontrei a placa deste HD a venda em um site americano por 50 Dollares, mas acho que só é viável investir nisso caso exista a possibilidade de recuperação dos dados.

Agradeço novamente.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia.

Consegui solucionar o problema com o Software EaseUS Data Recovery Wizard 6.1

Mesmo o HD nao aparecendo no gerenciador de disco o programa o reconheceu, consegui fazer o BackUp dos dados.

Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais