Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alexandrelrv

Botão para Upgrade premium (PhpMyAdmin)

Recommended Posts

Quero fazer um script de Upgrade de Free para Premium com sistema de pontos.

O sistema de ponto já tenho está funcionando normalmente, como indica na foto a tabela de pontos seria (reward_points) os pontos que o usuário irá ter.

Eu preciso que quando o usuário alcance um total de pontos abra uma opção com um botão para ele subir para Premium. Exemplo, o usuário alcançou 100 Pontos e libera o um botão com mensagem (Creditar Premium).

Mas para o Premium do usuário ser creditado eu preciso que mude na tabela em Membership de "0" para "1", que "1" seria o código de Premium.

Mas minha dúvida como eu faço isso?

Lembrando, eu o sistema de pontos, onde o usuário irá conseguir todos os pontos dele já está funcionando normalmente, só preciso deste botão que mude na tabela do PhpMyAdmin o número da função.

Obrigado.

[imagem no PhpMyAdmin]

http://i.imgur.com/5BcUp3J.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende, você quer que mude de forma automática ou só quando o usuário clicar no botão?

De forma automática basta executar a seguinte SQL (e criar uma tarefa no windows / cron no linux para executar de tempos em tempos - ou uma trigger - ou etc)

UPDATE tabela SET old_membership = membership, membership=1, reward_points = (reward_points - 100) WHERE reward_points >= 100

Leia o código e tome cuidado ao executar.. fiz direto aqui no fórum e pode ter algo errado - faça testes primeiro e tenha sempre backup disponível :)

Se for quando o usuário clicar em um botão, você precisa fazer duas coisas:

1. Em alguma tela, verificar se ele tem mais de 100 reward_points e então exibir o botão

2. Ao clicar no botão, executar uma query parecida com a de cima mas definindo o id do usuário na cláusula where..

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, estou com uma dúvida. Esse código que você postou é para colocar no PhpMyadmin correto?

Pois aqui não está funcionando e não encontrei o erro no código, e em PHP não funcionou.

Caso for no PhpMyAdmin, como eu poderei fazer o PHP para puxar estas informações.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende amigo, qual das opções você escolheu? fazer automático ou criar um botão pro usuário clicar quando desejar?

Se for automático, o código é em SQL e deveria ser direto no phpMyAdmin sim. Lógico que você precisa alterar ali por exemplo a palavra "tabela" pela sua tabela mesmo.. o SQL retornou algum erro? se sim, qual?

E quanto ao PHP.. não me leve a mal, mas se você não sabe nem o básico do PHP não seria melhor estudar e aprender o básico primeiro?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais