Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Hugoklima1

Problemas com queda de FPS

Recommended Posts

Galera,estou com um problema muito chato.Comprei uma HD 7770 x vapor e uma fonte Corsair cx500 para jogar,tenho um AMD Phenom II x4 3.30ghz e 4gb de ram e estou tendo muita queda de fps nos jogos,no começo o fps fica entre 50-40 e depois de um tempo despenca para 12-20 fps e fica assim por uns 30 segundos,baixei o Afterburner para ver a temperatura da placa e o uso e notei que quando o fps cai fica entre 15-20% de uso da placa.O que pode ser isso ?To com driver tudo atualizado,catalyst 13.9.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! Qual foi a temperatura da GPU e o restante do PC? Testou com outra versão de driver? Em quais jogos (originais?) ocorrem isso e em qual resolução? Tinha a placa de vídeo antiga? Se sim, excluiu os arquivos antigos(instalação limpa ou com o aplicativo DriverSweeper)? Use o Ccleaner ou similar para limpeza também. Formatou a máquina?

Compartilhar este post

Link para o post

Temperatura da placa não passa de 55 graus , do processador também , ainda não testei outro driver pensei em baixar um mais antigo , testei no BF3 , farcry 3 e CS Go todos originais e acontecem o mesmo problema , resolução 1600x900 , não tinha placa de video era onboard

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei ao certo se a placa gráfica (onboard) precisa ser desativada ou ela é desativada automaticamente quando instalada uma offboard... mas de qqr forma veja o que está no Setup.

Obs: talvez isso influencie.

Compartilhar este post

Link para o post

No Setup/advanced/Primary Graphics Adapter e veja se tá Pci-Express ou pelo Gerenciador de Dispositivos e desativa o vídeo onboard. Testou o driver antigo? Tente também uma instalação limpa do sistema operacional ou atualização da BIOS da placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta AMD Radeon HD 7700 series , e no gerenciador de dispositivo não tem o video onboard , acho que é porque não instalei o driver do onboard , ja testei driver antigos , novos atualizei tudo e não adianta :/ será que pode ser memória ram ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei... mas acho que não. Você tentou uma instalação limpa (sistema operacional?) ou atualização da BIOS da MoBo? Isso ocorre em todos os jogos mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim ja tentei , ocorre em todos os jogos , no começo roda tranquilo em 50 fps +/- , dai do nada o uso da gpu cai e o fps também , será que é porque só tenho 4gb de ram ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não creio. Também acho que não haveria gargalo com a sua CPU. Verificou qual a versão da BIOS da MoBo e se precisa de atualização? Faça um teste de estresse aí com o aplicativo OCCT ou Prime95. Tente resetar a BIOS. Teste sua(s) memória(s) com aplicativo memtest86+ ou similar. Teste individualmente a memória.

EDIT: tinha boa performance sem a GPU?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to achando que é falta de memória ram , porque o desempenho ta ótimo só que fica com essas quedas de uso da gpu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais