Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2x1GB DDR Markvision vs PC-CHIPS P21G Series V3.1 - PC lento


Lucianocmartins

Posts recomendados

Olá. Comprei duas memória ram para o computador da minha mãe. As configurações são DDR1, 1GB cada "slot", frequência 400Mhz, produto novo da Markvision. Este computador foi comprado em 2005, mas é bom e a placa mãe (PC-CHIPS P21G Series, V3.1, 2005.) só aceita DDR1 mesmo, aceita 400Mmz e até 2GB. No computador existe duas "caixinhas" para colocar a memória. Se eu coloco uma na caixinha do lado direito, o computador liga beleza. Se fica apenas uma memória na caixinha do lado esquerdo, o computador nem liga, fica apenas com as luzinhas piscando. Se eu coloco as duas memorias mesmo, o pc informa na parte de informações do sistema que sim, ficou com 2GB, mas o pc fica muito lento, fica com 100% de uso do cpu no gráfico do Windows, mas, na parte de processos, fica oscilando, um processo de 5%, outro 8%, ou seja, bem longe de 100%. Acho que a parte esquerda do pc que pluga a memoria ram está com defeito. Tem como arrumar isso? Ou poderia ser outro problema? O pc está com windows 7 starter. Estava sem problemas até agora. Eu já formatei o pc para ver se resolvia e nada... Mudei de posição a chavinha do clear-cmos e o pc nem ligou, então, voltei a posição inicial e liguei o pc sem a bateria da placa-mãe e depois coloquei a bateria de volta. Passei o memtest86+ e no final ele informou "no erros, press esc to exit", alguma coisa assim. Então, está complicado. Já passei também o glary-utilities e até um programa do AVG, mas o pc, independentemente de qualquer coisa, continua com o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim o slot está com defeito , porque se em um slot o PC boota normal e no outro ele não boota , então é defeito do slot.

Acho que pra arrumar não vale a pena , provavelmente você vai gastar metade do preço da placa mãe para isso , mas se souber de algum tecnico barato ou tiver conhecimento , dá pra tenta algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...