Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GuitarHome

Cabeamento de um comodo a outro

Recommended Posts

Fala galera, beleza?

Seguinte, aqui em casa sempre usei Wifi e nunca tive problema, mas recentemente o SINAL da internet do XBOX 360 tem ficado uma droga, atrapalhando 101% da minha jogatina online, isso quando eu consigo me conectar. Levei o XBOX até o comodo onde fica o roteador e conectei ele via cabo de rede (um cabo pequeno que tinha sobrando aqui) e ficou perfeito, conexão estável e rápida.

Bom então decidi que vou puxar um cabo do roteador até o XBOX que fica na sala para resolver esse meu problema e tenho algumas dúvidas:

1-) Existe algum cabo melhor que o outro, se sim o que devo falar para o técnico? Eu não vou fazer o serviço, vou contratar o serviço de algum profissional, até porque não tenho experiência de passar cabos sem eles ficarem escondidos pelas portas/paredes e tal.

2-) O roteador deve ficar há uns 10 metros do XBOX (to chutando), será que tem algum problema cabear nessa distância?

3-) Sou de São Paulo - SP, Zona Sul, alguém conhece algum profissional, que consiga fazer um serviço de qualidade a um preço justo? E que saiba fazer um serviço legal em relação a esconder bem os fios, e caso precise furar alguma parede (pois os cabos irão passar por duas portar, e acho que não da pra passar por baixo delas né, no caso teria que fazer um furinho pequeno na parede ao lado dela para passar, correto?

4-) Ultima pergunta, quanto será que seria um preço justo para eu pagar por esse serviço? (Apenas puxar UM cabo de um comodo (quarto) a outro (sala)) o roteador já está devidamente configurado e tudo mais.

Desculpe o tópico grande, mas realmente esse é um problema que vem me incomodando muito, qualquer dica a mais que vocês puderem me dar eu agradeço muito!!

Valeu galera

Abraços a todos!:lol::lol:

2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Olá!

1-) Geralmente usam o Furukawa, muito bom.

2-) Sem problemas.

3-) É relativo, tem que pesquisar por região, ou aguardar algúma indicação. Agora, não será um furinho; as paredes medem de 10 a 15cm. Veja se não instala sem furos, pela própria tubulação existente.

4-) Idem a 3. Estou prevendo de 100 a 200 reais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais