Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
SkyFire161

Dúvida com Pc fraco/Antigo

Recommended Posts

Olá.

Tenha um computador com essa configuração: Placa mãe Gigabyte GA-8VM800M http://www.gigabyte.pt/products/page/mb/ga-8vm800m/download/

Processador Intel Celeron D Processor 315 http://ark.intel.com/pt-br/products/27105/Intel-Celeron-D-Processor-315-256K-Cache-2_26-GHz-533-MHz-FSB

HD de 80GB e 198 de memória RAM (apesar de no pente de memória esta escrito 258MB :huh:)

Ou seja, pc bem fraquinho mesmo.

Pois bem, esse computador servirá apenas para estudos, emuladores de consoles antigos como Super Nintendo e Mega Driver, imagens, músicas, vídeos e alguns programas como AutoCad, Word, Ccleaner, e Windows XP 32bits, sem conexão a internet. Então gostaria de saber se devo atualiza-lo e instalar os service pack ? Acredito que por não ter conexão a internet, não preciso de anti virus, certo ?

Aguardo auxílio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez você precise ter o Service Pack instalado para poder instalar os programas que você deseja. Isso você vai ver quando for fazer a instalação. O antivírus é importante principalmente se você colocar Pen Drives na máquina, contudo, usar um antivírus nesse PC vai deixá-lo extremamente lento.

Se quiser usar um antivírus leve, utilize o Panda, é o mais leve que já experimentei.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse você corria atras de pelo menos aumentar a ram, com um giga pelo menos.

att

Compartilhar este post

Link para o post
Olá.

Tenha um computador com essa configuração: Placa mãe Gigabyte GA-8VM800M http://www.gigabyte.pt/products/page/mb/ga-8vm800m/download/

Processador Intel Celeron D Processor 315 http://ark.intel.com/pt-br/products/27105/Intel-Celeron-D-Processor-315-256K-Cache-2_26-GHz-533-MHz-FSB

HD de 80GB e 198 de memória RAM (apesar de no pente de memória esta escrito 258MB :huh:)

Ou seja, pc bem fraquinho mesmo.

Pois bem, esse computador servirá apenas para estudos, emuladores de consoles antigos como Super Nintendo e Mega Driver, imagens, músicas, vídeos e alguns programas como AutoCad, Word, Ccleaner, e Windows XP 32bits, sem conexão a internet. Então gostaria de saber se devo atualiza-lo e instalar os service pack ? Acredito que por não ter conexão a internet, não preciso de anti virus, certo ?

Aguardo auxílio.

Creio que tu vai passar raiva com o PC de tão lento, aumenta a RAM pra você poder fazer teus trabalhos e jogar teus jogos sem travar! E atualize o Service Pack pelo menos pra poder rodar alguns programas que você deseja! Mas ainda acho que tu tem que aumentar a ram, nem que seja 1gb! Valeu...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas respostas pessoal!

Então, não irei instalar nada muito pesado não e para estudos seriam apenas Word (versão 2003) e Adobe reader. Vou usar o Windows media player para videos e musicas. Os emuladores não pesam nada.

Atualmente o pc esta mais ou menos rápido já que não tenho quase nada instalado.

Instalei o half life 1 e rodou de boa, mas gostaria de saber se a instalar o service pack 2 vai pesar demais ?

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu pelas respostas pessoal!

Então, não irei instalar nada muito pesado não e para estudos seriam apenas Word (versão 2003) e Adobe reader. Vou usar o Windows media player para videos e musicas. Os emuladores não pesam nada.

Atualmente o pc esta mais ou menos rápido já que não tenho quase nada instalado.

Instalei o half life 1 e rodou de boa, mas gostaria de saber se a instalar o service pack 2 vai pesar demais ?

Nem vai, fica tranquilo! Pode demorar pra instalar, mas aí é normal, mas travar com o SP2, pode ficar sossegado! Agora o 3, não sei... mas atualiza pro 2!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por que teu PC está rodando normal e principalmente por não ter conexão com a internet o que poderia estar sujeito a alguma contaminação em algum caso raro.

Só se algum programa te exigisse o Service Pack atualizado que também é algo não muito frequente.

Sinceramente, não vejo muita necessidade disso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, mas então não fará diferença se eu instalar ou não, correto ? Só terei instalado algo que não me trará nenhuma serventia.

Outra pergunta, caso eu aumente a memória RAM, não iria forçar ou se tornar instável o computador ao instalar o Windows 7 ? Se não, qual versão seria a recomendada para essa configuração ?

Compartilhar este post

Link para o post

Instalar o Service Pack pode até gerar algum probleminha extra além de correr o risco de deixar o sistema mais lento.

Você tem procurar no manual de tua placa-mãe que tipo de memórias usar e qual o limite máximo aceita pois o Windows 7 exige no mínimo 1GB ( ideal 2GB para não ficar lento ).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei aqui o service pack 2 e até agora não notei diferença, mas acho que vou desinstalar pra evitar dor de cabeça.

Minha placa mãe pode ter memória até 2GB. Vi no site da Microsoft e realmente é necessário 1GB para a versão 32bits do W7.

Mas com o Windows 7 (talvez uma versão mais leve) e levando em consideração essa mesma configuração só que com 1GB de RAM, iria funcionar sem ficar lerdo ou travando ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais